quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olhos: Uma região que merece cuidados especiais

Limpeza e hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Eles só são lembrados quando as rugas começam a rondá-los. Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais de idade. Isto ocorre porque a pele neste local é fininha. Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.

É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados. Limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele. E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, ledo engano.

Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por causa de fatores genéticos. Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.





LIVRE-SE DAS OLHEIRAS



Da mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão, as olheiras também são um problema para a estética do rosto. No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga eliminá-las completamente. Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las. Procure descansar e dormir oito horas por dia. Agindo assim, o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando o aparecimento das olheiras.

Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema. Mas, se mesmo assim as olheiras insistirem em permanecer o rosto, tente disfarça-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.