terça-feira, 28 de julho de 2009

Maquiagem para Peles Negras

A algum tempo atrás era realmente difícil encontrar tons de maquiagem que ficassem bem em mulheres negras. Ora ficava acizentado ora escuro demais.Porém hoje em dia, com o avanço da tecnologia cosmética não há mais esse problema e é possível encontrar uma variedade enorme de tons, texturas e cores que se adaptam perfeitamente na pele negra.No caso de bases, pancakes ou duocakes o ideal é utilizar sempre no rosto e no pescoço, evitando assim contrastes ou irregularidades de tom.A pele negra normalmente é mais espessa e oleosa, portanto é importante optar por produtos de efeito matte que controlam a oleosidade e eliminam o brilho por algumas horas.


Tons de sombras ideais:


Podendo ser combinadas uma com
a outra ou utilizando preto para
esfumar os cantos.




Tons ideais de batom e brilhos labiais:

Esses tons poderão ser utilizados tanto em batons quanto brilhos labiais.Para diminuir os lábios, procure por produtos de consistência mais seca (matte). Para aumentar, aplique o brilho labial no centro dos lábios após o batom.


Tons de Blush que caem super bem:

Abuse também dos iluminadores faciais perolados.Pode ser em pó, mousse, líquidos ou cremosos. Ficam ótimos e podem ser usados nos olhos, abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto, inclusive por cima do blush.