quinta-feira, 2 de julho de 2009

Espinhas e Cravos!

Quer sumir com aquelas espinhas inconvenientes, olheiras que detonam o visual ou vasinhos aparentes sob a pele? Saiba como, agora!
O rosto é o primeiro foco de atenção. E, por mais que a gente dedique cuidados a ele, volta e meia algum "inimigo" da beleza dá o ar da graça (como vasinhos aparentes, fungos que provocam descamação, uma espinha "tamanho G" bem no dia daquele compromisso importante, fatores genéticos, que ocasionam olheiras ou vermelhidão).
Antes de entrar em desespero, tenha em mente que, para todos os males, existem soluções. Veja, a seguir, como cuidar de probleminhas da pele em casa, quais os princípios ativos mais potentes nos cremes manipulados, os tratamentos estéticos mais eficazes e os cosméticos que não podem faltar jamais num momento de emergência.

Surgem por causa do excesso de oleosidade da pele. Fatores como má alimentação, estresse e disfunções hormonais pioram o quadro. No caso dos cravos, o excesso de óleo ainda não aponta um processo de inflamação; nas espinhas avermelhadas, e eventualmente com pus, a inflamação já se faz presente.
EM CASA
1. Lave o rosto até três vezes por dia para retirar o excesso de oleosidade. É importante usar água fria e, de preferência, sabonetes que contenham enxofre e ácido salicílico.
2. O filtro solar (oil-free) é imprescindível, pois os raios ultravioleta podem estimular a oleosidade, também é bom evitar o uso de maquiagem muito gordurosa.
3. Nada de mexer, cutucar ou espremer as espinhas. Essas atitudes podem deixar cicatrizes de difícil resolução.

COM ESTETICISTA

Limpeza de pele - Vale a pena se submeter à extração manual ou mecânica, a cada dois meses.