sábado, 18 de julho de 2009

Sombra Preta!

Aproveitando que hoje é sábado.. separei uma maquiagem preta passo-a-passo, pra vocês teinarem em casa e sair arrasando!!!


Truque para iniciar

Na hora da aplicação do pó facial (antes de iniciar a aplicação das sombras) exagere um pouco em volta dos olhos, depois de terminado o trabalho pincele removendo esse excesso. Esse exagerozinho protegerá você de borrões.

P.S.: Observe nessa foto que o delineador foi aplicado como primeiro passo. Nesse caso, a gente pode fazer dessa forma porque o acabamento é feito com a sombra preta, assim, o pincel é novamente passado em cima do traço, escurecendo e esfumaçando ele pra não ficar tão certinho. É o que dá elegância a esse acabamento.


Dica 1: depois da pele devidamente corrigida e preparada, espalhe sobre toda a pálpebra móvel uma sombra mais neutra, que esteja em harmonia com sua roupa e acessórios (marrom, dourada, prata, champagne ou cores afins). A cor escolhida para a foto foi o prata, que também é aplicado de leve, rente aos cílios inferiores do cantinho interno até a metade do olho, pra dar uma iluminada.



Dica 2: agora você pega sua sombra preta e, de leve, trace um V invertido, onde a ponta aponte para o fim de sua sobrancelha e a abertura dele aconteça assim: um braço acompanhando o côncavo até a metade do olho e o outro braço indo para o canto externo do olho. O melhor pincel pra você desenhar esse V é aquele de esponjinha, depois de terminado esse passo descarregue o que restou de sombra nesse pincel rente a raiz dos cílios inferiores do meio pra o canto externo e na raiz dos cílios superiores refazendo o caminho do delineador.



Dica 3: Esfumaçando. Pegue agora um pincel de sombra com pelos curtos e macios e tente desfazer essa linha que divide as cores trazendo a sombra preta pra dento, sempre em pequenos movimentos circulares. Depois aplique camadas generosas de rímel e um lápis preto na linha do olho. Logo abaixo da sobrancelha aplique uma sombra pérola e use técnica semelhante pra “trazê-la” até a pálpebra móvel. A idéia é saber que as cores estão ali, mas não se definir exatamente onde elas começam ou terminam.