quarta-feira, 15 de julho de 2009

Blush!

Um pouco de cor nas bochechas cria um rosto mais sexy e ajuda a voltar alguns anos no calendário. Siga as dicas para pilotar os pincéis sem sair do tom.
O blush, item de maquiagem precioso para os profissionais, confirma a cada temporada o seu lugar de prestí gio no nécessaire das mulheres. O blush é fundamental para dar um ar saudável ao rosto. Também é útil quando a mulher está cansada e com olheiras, porque tira o foco dos olhos e chama a atenção para outro lugar.


• Durante o dia, no trabalho ou numa seleção de emprego, use sempre um tom marrom, sem brilho;

• À noite, ele poderá ser cintilante, se seu rosto for fino. No caso de um rosto largo, prefira sempre um blush opaco;
• O tom do blush deve combinar, sempre, com o batom, sombras, roupa, esmalte e acessórios;

• Use-o com economia, evitando um colorido muito acentuado;
• Ao usá-lo, comece sempre do lóbulo da orelha para o centro do rosto e, nunca o contrário;

• Prefira o blush em pó, que tem maior fixação, por não derreter com o calor, principalmente, se sua pele for oleosa ou mista;

• Se você tem uma pele seca, com algumas ruguinhas, porém sem manchas, pode optar por um blush cremoso muito bem espalhado com a ponta dos dedos.

ONDE APLICAR

O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele. Se a opção for o blush cremoso, espalhe o produto com a ponta dos dedos.


O “blush clássico” é aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente. O que não vale é marcar o rosto como nos anos 80. Ninguém deve ouvir que está com um blush lindo, e sim que está com uma aparência jovem e saudável.


O “blush bronzeado” , tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. Tudo isso deve parecer bem natural, como se o rosto não tivesse sido maquiado.