sexta-feira, 31 de julho de 2009

Maquiagem para Loiras de Peles Bronzeadas

As loiras de pele bronzeada como a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz americana Jennifer Aniston tendem a ter uma pele com pigmentações amareladas.

As bases em tons bege ficam mais naturais para este tom de pele. O pó sempre deverá ser utilizado no mesmo tom da base, se não for possível encontrar, opte pelo translúcido.


Tons de sombra que caem bem durante o dia:



Tons de sombra para arrasar durante a noite

( ou se você for mais ousada):


Uma dica: Os tons de verde, do mais claro ao mais escuro, normalmente caem muito bem para quem possui pele bronzeada e fios dourados. Experimente!


Tons para os lábios para qualquer ocasião:


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Maquiagem para Loiras com Pele Clara

As Loiras de Pele Clara assim como a apresentadora Angélica e a atriz Mariana Ximenes, normalmente apresentam pigmentação rosada na pele e portanto devem tomar cuidado ao se maquiarem para não evidenciá-la ainda mais.
O ideal é escolher bases e corretivos com tonalidades voltadas para o bege ou levemente amareladas pois assim irão neutralizar o rosado ou vermelhão da pele.
Na hora do pó, o ideal são os translúcidos que terão a função de segurar melhor a base e tirar o brilho da pele.


Tons de Sombras Ideais para o Dia ou Trabalho:


Tons de sombra para a noite ou festas:



Tons de Batom e Brilhos que

valem para o dia e para a noite:


terça-feira, 28 de julho de 2009

Maquiagem para Peles Negras

A algum tempo atrás era realmente difícil encontrar tons de maquiagem que ficassem bem em mulheres negras. Ora ficava acizentado ora escuro demais.Porém hoje em dia, com o avanço da tecnologia cosmética não há mais esse problema e é possível encontrar uma variedade enorme de tons, texturas e cores que se adaptam perfeitamente na pele negra.No caso de bases, pancakes ou duocakes o ideal é utilizar sempre no rosto e no pescoço, evitando assim contrastes ou irregularidades de tom.A pele negra normalmente é mais espessa e oleosa, portanto é importante optar por produtos de efeito matte que controlam a oleosidade e eliminam o brilho por algumas horas.


Tons de sombras ideais:


Podendo ser combinadas uma com
a outra ou utilizando preto para
esfumar os cantos.




Tons ideais de batom e brilhos labiais:

Esses tons poderão ser utilizados tanto em batons quanto brilhos labiais.Para diminuir os lábios, procure por produtos de consistência mais seca (matte). Para aumentar, aplique o brilho labial no centro dos lábios após o batom.


Tons de Blush que caem super bem:

Abuse também dos iluminadores faciais perolados.Pode ser em pó, mousse, líquidos ou cremosos. Ficam ótimos e podem ser usados nos olhos, abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto, inclusive por cima do blush.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Maquiagem

Tem dias que por mais que você lave o rosto, passe milhões de cremes, as suas olheiras parecem que criaram vida própria. Não adianta, nada melhora o seu aspecto e tudo indica que o que você precisa é de pelo menos mais umas oito horas de sono para se reconstituir. Mas, se infelizmente você não pode se dar o luxo de ficar embaixo das cobertas e voltar a dormir, utilize um grande aliado, SEU ESTOJO DE MAQUIAGEM. Não há nada que um bom blush, um corretivo e um rímel não possa resolver. Porém, é importante ficar ligada nas dicas, para não exagerar o dose e o feitiço não virar contra o feiticeiro.


DICAS DE MAQUIAGEM

Para conservar a sua maquiagem: Para a sua maquiagem durar o dia inteiro ou a noite toda, uma ótima dica é antes de se maquiar passar uma pedra de gelo (envolta em gaze).
Cuidado: Para quem tem pele oleosa, a dica é usar um adstringente e uma fina camada de vaselina antes de aplicar a base.
Base: As líquidas ou cremosas são as melhores. Na hora de comprar a sua base, vale lembrar que na testa, laterais do naris, boca e queixo, usar um tom mais claro que a sua pele.
Corretivos: Se você não tem dormido direito, os corretivos são ótimos aliados. Porém o tom deve ser mais claro que a base.
Pó facial: Na hora de aplicar o pó facial, dar preferência a pinceis de tamanho grande, assim fica espalado uniformemente.
Olhos: Para quem tem olhos grandes e quer diminuir, o melhor disfarçe é passar sombras escuras e usar o lápis na parte interna dos olhos. Já para quem quer dar uma impressão de um olhar maior, as sombras claras favorecem junto com o lápis na parte externa dos olhos.
Cílios: Para alongar os cílios, aplique rímel e depois o curvex e depois repita uma nova camada de rímel. O olhar fica outro.
Delineador: Se os seus olhos são pequenos não é recomendado usar delineadores. Para utiliza-lo de modo certo, antes aplique primeiro na metade da pálpebra para os cantos esternos e logo faça um traço fino do centro para o canto interno. Tome cuidado, pois muitas vezes o delineador pode borrar estragando assim a sua maquiegem.
Rímel: Para deixar um olhar mais natural, então use o rímel apenas nos cílios superiores. Para o dia-dia, é recomendado rímel incolar, que da uma alongada nos fios sem deixar a maquiagem muito carregada.
Se o seu rímel esta ressecado, pingue gotas de soro fisiológico
Blush: Ele voltou com a corda toda, o blush pode ser usado em qualquer ocasião. Apenas tome cuidado para não pecar com os excessos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hidratação Cutânea!

Hidratação e Regeneração da Pele

O processo de hidratação da pele da pele humana acontece por duas vias: a via interna e a externa A via interna : esta acontece quando o suor que é constituído por água e sais minerais atrvessa as camadas de pele e chega a epiderme. A hidratação por via externa acontece quando introduzimos na pele substâncias cosméticas e farmacêuticas com capacidades de umedecer as camadas externas da pele.Para hidratar a pele de forma natural é necessário a ingestão de bastante líquido. A água é a melhor das opções, porém, sucos naturais e água de côco são excelentes opções.No verão, embora o fato de suarmos muito nos leva a termos maior aporte de líquidos dos extratos mais profundos da pele para a epiderme, entretanto, as pessoas que gostam de expor-se demasiadamanete ao sol deverão ter cuidados redobrados com a pele para evitar a perda excessiva de água para o meio externo. No inverno, quase não suamos, isto, portanto, teremos uma epiderme carnte de umidade, o que nos leva a lançar mão de hidratantes cosméticos, principalmente aqueles que tem em sua composição os componentes do NMF, confirmando assim a teoria dos autores citados.
Qual a tecnologia mais avançada neste caso? para hidratamos a pele há somente duas alternativas: ou introduzirmos a água ou evitamos a perda dela para o meio externo.
A melhor maneira de introduzir água na pele é através da corrente galvânica, utilizaremos soluções eletrolíticas contendo em sua composição ativos capazes de manter a umectação dos extratos da epiderme.
Outra alternativa é evitar a perda transdérmica, isto é, a perda que ocorre pela evaporação através da epiderme, utilizando substâncias oclusivas como óleo de gérmen de trigo, semente de uva, girassol entre outros.
A pele hidratada mantém seu teor de água em todas as suas camadas . O que lhe dará um aspésto saudável, elasticidade e suavidade.
A epiderme (camada mais externa da pele) esta sempre se renovando e sua ultima camada, que faz contato com o meio exterior é chamado de camada córnea. Isto ocorre porque as células perderam o núcleo, mas mantiveram a estrutura com grande quantidade da proteína denominada queratina. A camada córnea é portanto o envoltório protetor da pele sendo a responsável pela interface com o mundo exterior.
A camada córnea é a principal responsável pôr manter a quantidade de água em todos estes níveis da pele. Se ela estiver funcionando de forma inadequada, a perda de água pode ser grande, levando a desidratação cutânea.
A epiderme também é responsável pela regeneração da pele. A cada 28 dias uma célula caminha desde a junção dermo-epidérmica até o extrato córneo, desprendendo-se então como uma célula morta. Quando a pele encontra-se desidratada, esta reconstituição e troca ficam alteradas dificultando a regeneração cutânea natural. Por isso, a hidratação cutânea é tão importante para a cútis.
Para um bom funcionamento do mecanismo de hidratação deve haver uma capacidade controlada de reter água pelo estado córneo, de modo que a taxa de evaporação de água permaneça sempre o mesma. Isto irá depender de composição e integridade da camada córnea assim como também do nível de agressão do meio exterior.
Quando houver alterações na superfície da camada córnea (queimadura, escoriações, rompimento) ou perda excessiva de lipídeos ou hidratantes naturais, a pele torna- se seca, áspera, sem elasticidade ou flexibilidade. O sol, os poluentes, a umidade relativa do ar também são fatores que interferem na hidratação da pele. Além disso, certas doenças como atopia ou ictiose (doenças que mudam a camada córnea) e também fotoenvelhecimento interferem na capacidade hidratante da pele.
Os constituintes naturais do estrato córneo são formados por aminoácidos carboxilato pirrolidone (PcaNa), uréia, sais minerais, água e lactatos. As gorduras de superfície (sebo) como colesterol, ácidos graxos e ceramidas também são importantes para evitar a perda de água.
As pessoas adultas devem usar hidratante em toda a pele pelo menos uma vez ao dia. Devem também evitar substâncias irritantes e que provoquem desidratação como sabões, detergentes, álcool.
O mecanismo de atuação desses produtos podem ser três tipos:

Oclusão: Promovido por ingredientes lipídicos ou emolientes (óleos vegetais, lanolina, ésteres de ácidos graxos, etc.).
Umectação: Por aplicação de substâncias hidroscópicas, que retém água na superfície da pele ( glicerina, sorbitol, propilenoglicol ).
Hidratação ativa: Oferecida por ingredientes intracelulares com capacidade higroscópica, como os constituintes do fator de hidratação natural ou através da ação na estrutura celular, como os alfa- hidroxiácidos ( AHAs ) e seus derivados. Produtos com estes princípios ativos são também chamados de "hidratantes terapêuticos".

A proposta de hidratação ativa é cada vez mais sedutora, porque além de manutenção aquosa há estimulo para sua regeneração. Os hidratantes com alfa hidroxiácidos também podem ser utilizados nos tratamentos de doenças dermatológicas para evitar a atrofia cutânea.

sábado, 18 de julho de 2009

Sombra Preta!

Aproveitando que hoje é sábado.. separei uma maquiagem preta passo-a-passo, pra vocês teinarem em casa e sair arrasando!!!


Truque para iniciar

Na hora da aplicação do pó facial (antes de iniciar a aplicação das sombras) exagere um pouco em volta dos olhos, depois de terminado o trabalho pincele removendo esse excesso. Esse exagerozinho protegerá você de borrões.

P.S.: Observe nessa foto que o delineador foi aplicado como primeiro passo. Nesse caso, a gente pode fazer dessa forma porque o acabamento é feito com a sombra preta, assim, o pincel é novamente passado em cima do traço, escurecendo e esfumaçando ele pra não ficar tão certinho. É o que dá elegância a esse acabamento.


Dica 1: depois da pele devidamente corrigida e preparada, espalhe sobre toda a pálpebra móvel uma sombra mais neutra, que esteja em harmonia com sua roupa e acessórios (marrom, dourada, prata, champagne ou cores afins). A cor escolhida para a foto foi o prata, que também é aplicado de leve, rente aos cílios inferiores do cantinho interno até a metade do olho, pra dar uma iluminada.



Dica 2: agora você pega sua sombra preta e, de leve, trace um V invertido, onde a ponta aponte para o fim de sua sobrancelha e a abertura dele aconteça assim: um braço acompanhando o côncavo até a metade do olho e o outro braço indo para o canto externo do olho. O melhor pincel pra você desenhar esse V é aquele de esponjinha, depois de terminado esse passo descarregue o que restou de sombra nesse pincel rente a raiz dos cílios inferiores do meio pra o canto externo e na raiz dos cílios superiores refazendo o caminho do delineador.



Dica 3: Esfumaçando. Pegue agora um pincel de sombra com pelos curtos e macios e tente desfazer essa linha que divide as cores trazendo a sombra preta pra dento, sempre em pequenos movimentos circulares. Depois aplique camadas generosas de rímel e um lápis preto na linha do olho. Logo abaixo da sobrancelha aplique uma sombra pérola e use técnica semelhante pra “trazê-la” até a pálpebra móvel. A idéia é saber que as cores estão ali, mas não se definir exatamente onde elas começam ou terminam.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Uso do Iluminador!

Um dos truques de maquiagem é o uso do iluminador para iluminar e realçar ,destacando assim o olhar e garantir um efeito mais bonito no final do seu make up.
Os iluminadores conseguem esse poderoso efeito de levantar o olhar,aumentar os lábios,o importante é saber criar pontos de luz ao seu favor realçando aquilo que você gostaria de mostrar.
Ao lado do blush e do rímel, o iluminador está entre os itens que não podem faltar no seu nécessaire. Em creme, musse ou pó, ele pode ser usado de diversas maneiras.
Aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o produto levanta o olhar. Já no canto interno das pálpebras, cria pontos de luz que estão bastante em alta. Também ajuda a disfarçar as manchas ao redor dos lábios e das narinas.

A escolha correta do iluminador de make up

Durante o dia, é recomendado usar os translúcidos ou de cores claras em pequenas doses. Para sair à noite, aposte nos coloridos e brilhantes.
Lábios volumosos e sensuais
Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda estilo Angelina Jolie. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom isso irá garantir um efeito bocão bem sexy.

Efeito Diva do cinema

Para dar mais glamour à maquiagem, arremate-a aplicando o iluminador perto das têmporas em formato de C e na base do nariz, conforme a marcação realizada na foto abaixo.


Com um pincel fino, passe o iluminador rente ao canto interno dos olhos e esfume levemente. Marque o côncavo com cor sóbria para criar contraste e finalize com o rímel.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Blush!

Um pouco de cor nas bochechas cria um rosto mais sexy e ajuda a voltar alguns anos no calendário. Siga as dicas para pilotar os pincéis sem sair do tom.
O blush, item de maquiagem precioso para os profissionais, confirma a cada temporada o seu lugar de prestí gio no nécessaire das mulheres. O blush é fundamental para dar um ar saudável ao rosto. Também é útil quando a mulher está cansada e com olheiras, porque tira o foco dos olhos e chama a atenção para outro lugar.


• Durante o dia, no trabalho ou numa seleção de emprego, use sempre um tom marrom, sem brilho;

• À noite, ele poderá ser cintilante, se seu rosto for fino. No caso de um rosto largo, prefira sempre um blush opaco;
• O tom do blush deve combinar, sempre, com o batom, sombras, roupa, esmalte e acessórios;

• Use-o com economia, evitando um colorido muito acentuado;
• Ao usá-lo, comece sempre do lóbulo da orelha para o centro do rosto e, nunca o contrário;

• Prefira o blush em pó, que tem maior fixação, por não derreter com o calor, principalmente, se sua pele for oleosa ou mista;

• Se você tem uma pele seca, com algumas ruguinhas, porém sem manchas, pode optar por um blush cremoso muito bem espalhado com a ponta dos dedos.

ONDE APLICAR

O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele. Se a opção for o blush cremoso, espalhe o produto com a ponta dos dedos.


O “blush clássico” é aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente. O que não vale é marcar o rosto como nos anos 80. Ninguém deve ouvir que está com um blush lindo, e sim que está com uma aparência jovem e saudável.


O “blush bronzeado” , tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. Tudo isso deve parecer bem natural, como se o rosto não tivesse sido maquiado.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Maquiagem dos lábios!


A boca pode ser pintada de inúmeras formas . O que vale é descobrir o que mais combina com o seu estilo em també com a ocasião.




Natural. Com este aspecto parece que a boca está desnuda, mas com um ar arrumado e sotisficado. Para isso passe base nos lábios, retirando o excesso, em seguida passe o batom de cor natural ou gloss.


Sedução. Para seduzir as bocas exigem o vermelho seco. Novamente a base e o pó translúcido. Retire o excesso, coloque o contorno de lápis mais próximo à cor do batom e aplique o batom vermelho.


Para Arrasar. Se a intenção é chamar a atenção use tons intensos como bordeaux e beringela. Passe o lápis da cor do batom, em seguida passe um batom mais claro no lábio inferiorpra destacaro volume e dar efeito modelador.


Moderno. Outra boa dica são os batons com purpurina ou gliter que continuam em alta com as adolescentes e moderninhas. Vale lembrar que boca brilhante é sucesso na certa, por isso abuse dos brilhos e lip gloss, porque além de hidratar deixam um visual bonito e sedutor.


DICAS PARA UMA BOCA PERFEITA


Uma regra importante para quem quer estar com os lábios impecáveis é retocar sempre o batom. Nada de ficar com aqueles restinhos nos cantos da boca. E toda vez que sentir os lábios ressecados, não fique umedecendo-os com a língua, por isso vai torná-los mais secos ainda. Batom Neles!!


Existem três formas de usar um batom: passando-o diretamente sobre os lábios, com o auxílio de um pincel ou com os dedos.


Veja qual a cor combina mais com o seu tipo de pele:
* Morenas: Vermelho, vermelho intenso, vermelho alaranjados, rosa escuro.
* Loiras: rosa, bege, lilás e todos os tipos de dourados.
* Negras: tons de bronze, cobre, vinho e marrom.
*Ruivas: tons de vermelho, dourado e alaranjados.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Maquiagem dos Olhos!



......Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Olhos Juntos

Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados

Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados

Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos

Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Melhorando o acabamento nos olhos

Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra


A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.


Aplicação de sombras

Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.


Cor de sombra para qualquer hora

O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras

Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras

As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Olhos mais discretos

Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.

sábado, 11 de julho de 2009

Pele Sensível


A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.
Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido e manchas — além de também serem muito propensas à descamação.
Os produtos utilizados devem ser específicos para peles sensíveis para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos cosméticos.
De um modo geral as peles claras têm mais tendência a apresentar sensibilidade.
Cuidados com a Pele Sensível

Na hora da limpeza, utilizar apenas sabonetes específicos para peles sensíveis — jamais usar sabonetes comuns. Na hora de secar a pele, passe a toalha com delicadeza, sem esfregar.
Evite usar muito esfoliante, pois pode agredir a pele. Quando usar o esfoliante, lembre-se de não esfregar com força.
O tônico deve ser suave, sem álcool. A hidratação também deve ser feita com produtos especiais, já que produtos comuns podem causar alergia.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pele Oleosa

A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.
Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.
Poros Dilatados
Um dos grandes problemas das peles mais oleosas são os poros dilatados. Eles tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. As glândulas sebáceas produzem mais sebo e deixam os poros dilatados. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção.
Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas também contribui para formação de acne, cravos e espinhas.


Limpeza




A pele oleosa precisa ser limpa pelo menos 2 vezes ao dia. Lave com água fria ou morna com sabonetes específicos para pele oleosa. O excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente — por isso os poros normalmente têm uma cor mais escura.




Esfoliação


A esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes






Tonificação


A tonificação é um complemento importantíssimo da limpeza das peles oleosas. Apenas com água, sabonete e loções de limpeza não é possível retirar todos os resíduos de sujeira da pele.
Os produtos com que é feita a limpeza são ligeiramente alcalinos. Assim, a loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele.
Além disso, a loção deve ter baixo teor alcoólico. Sabe-se que o álcool é um excelente adstringente, mas tão rapidamente quanto o excesso de sebo é dissolvido, ele reaparece.


Hidratação


Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não-oleosos e que não causem a obstrução dos poros da pele. Os produtos devem ser em forma de gel, fluido, loção ou sérum, de preferência sem óleo em sua composição.



Proteção Solar


Utilize hidratantes especiais para pele oleosa que possuem filtros anti-UVA/UVB em sua composição. Além de protegerem contra os danos causados pelo sol, também ajudam a retardar o envelhecimento precoce.






Maquiagem


Antes de aplicar a maquiagem na pele oleosa, é extremamente importante que a pele esteja limpa e tonificada. Utilize base facial livre de óleo e use um pó facial para tirar o brilho excessivo da pele. Mas cuidado para não usar maquiagem em excesso, pois isso pode deixar a pele ainda mais oleosa.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pele Mista

A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação. Em certas regiões (secas) é necessário um cuidado maior com relação à hidratação.
Por ser o tipo mais comum de pele, as indústrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos para esse tipo de pele, ou seja, produtos de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pele Normal


A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.
Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele, deixando assim a pele bonita, com brilho natural e lisa.
A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar.
A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que a pele está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem ressecamento.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Pele Seca

A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.
Dentre as causas da pele seca estão a pouca atividade das glândulas sebáceas, condições ambientais que favorecem o ressecamento da pele, além do envelhecimento natural. As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas.
A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.


Cuidados com a Pele Seca


Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca. Na hora de tonificar, use tônicos para pele seca, não use loções a base de álcool ou adstringente. Para hidratar, use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células. Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tipos de Peles



A qualidade e o tipo de pele iniciais são sempre determinados geneticamente. No entanto, ao longo da vida, a saúde e a beleza de sua pele irão depender da alimentação, do estilo de vida e do seu ambiente.
A pele tem a função de proteger os tecidos subjacentes, regular a temperatura e reservar nutrientes, além de conter terminações nervosas sensitivas.

Cuidados com a Pele

Para manter a pele macia, bonita, saudável e com elasticidade é importante tomar alguns cuidados: limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos e alimentos saudáveis, além de proteger diariamente contra os raios solares.
Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.

Tipos de Pele

Cada tipo de pele pede cuidados diferenciados. Para aprender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários, conheça os tipos específicos de pele:
PELE SECA
PELE NORMAL
PELE MISTA
PELE OLEOSA
PELE SENSÍVEL

.

domingo, 5 de julho de 2009

Maquiagem para a cor dos seus olhos !!

Para cada cor de olhos existem cor de sombras que se acentuam melhor do que outras.
Obs: Isto não é regra para quem tem estilo próprio.
Hoje a dica nada mais que dizer quais cores são essas:

Para as mulheres que possuem olhos VERDES. Na hora de escolher a sombra opte sempre em trabalhar com variações de cobre, mel, cinza, marrom e grafite.
Para as que possuem olhos CASTANHOS. Escolha bronze, cobre, verdes, lilás, azuis, laranja, azuis e pretas. Alguns tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.
Para as que possuem olhos CASTANHOS ESVERDEADOS. Tom voltado para o violeta, cobre, cinza, marrons, rosa-claro e grafite.

Para as que possuem olhos AZUIS. Use sombras na cor dourada, bronze e marrons. Evite cores puxadas no tom laranja.
Para as que possuem olhos ACIZENTADOS. Azul, grafite, lilás ou preta caem super bem. Fuja do preto e prata.
Para as que possuem olhos PRETOS. Esta cor de olhos combina praticamente com todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros econtornados por um lápis preto. Tome cuidado com os verdes que podem deixar o rosto muito pálido
Bjs até mais

sábado, 4 de julho de 2009

5 Passos para uma Pele Bonita e Saudável!

1º - Limpe sempre o rosto mesmo se você não usa maquiagem.É importante eliminar as células mortas acumuladas, a sudorese e as secreções naturais da pele. A exposição à fumaça das ruas e a outros agentes poluentes são outras causas que justificam uma limpeza muito bem feita. Se for feita uma vez por dia, o melhor horário é antes de dormir. Sem resíduos, a pele respirará melhor durante a noite. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia. Para as peles normais, o melhor é usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Leites ou cremes de limpeza são também indicados para as peles secas, que não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas ou mistas, o melhor é usar sabonetes líquidos, géis, emulsões ou soluções de limpeza não oleosas.

2º - Descubra a esfoliação para retirar a camada superficial da pele e acelerar a renovação celular.Há meios mecânicos e químicos de fazê-la. No primeiro caso, são usados cremes abrasivos com microesferas que lhes conferem uma textura semelhante à de areia. São indicados para as peles normais ou oleosas e devem ser aplicados no máximo uma vez por semana. Já a esfoliação química pode ser feita todos os dias, desde que a concentração das substâncias ativas seja baixa. As mais utilizados atualmente são o ácido retinóico, também chamado de vitamina A ácida, o ácido glicólico, derivado do açúcar da cana, e o kójico, derivado do arroz. Além de estimularem a produção de colágeno e melhorarem a circulação local, esses produtos reduzem as manchas da pele.

3º - Hidrate sempre a pele para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme.Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água. Para essas peles, os melhores hidratantes são em forma de gel, gel-creme ou loções cremosas oil free. O uso errado desses produtos pode causar oleosidade excessiva e acne. Quem tem a pele muito ressecada deve usar um hidratante especial para a região ao redor dos olhos, que tende a sofrer mais com a idade e os fatores ambientais. Para as peles sensíveis, uma boa precaução é evitar produtos com fragrâncias fortes, pigmentos artificiais e álcool.

4º - Cuide bem do intestino e sua pele agradecerá.É comum que mulheres com peles problemáticas sofram de prisão-de-ventre e, quando o distúrbio é tratado, a aparência da pele melhora quase que automaticamente. Para manter o intestino sempre saudável, é muito importante adotar uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Isso evita prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, conseqüentemente, a pele. Outra boa dica é incluir lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal. Também é importante evitar, sempre que possível, o uso prolongado de antibióticos, corticóides, anti-inflamatórios e pílula anticoncepcional, que afetam as paredes intestinais, permitindo que substâncias tóxicas invadam o organismo. Com isso, a pele será afetada também. A alergia alimentar é outro fator que pode prejudicar as paredes intestinais. Você pode usar o Fat Free para eliminar problemas intestinais.

5º - Proteja-se dos raios ultravioleta, certamente os grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.Basta observarmos as partes do nosso corpo que não ficam expostas ao sol – elas não enrugam tanto quanto as que tomam sol continuamente, como o rosto. A ação da luz solar provoca profundas modificações cutâneas que custam caro à juventude da pele. Por isso, deve-se optar pelo uso de filtros solares, principalmente, no clima tropical em que vivemos. Quem quer mesmo proteger a pele deve usar filtro sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. O uso do produto deve começar na infância, já que os efeitos nocivos decorrentes da exposição ao sol vão se acumulando ao longo da vida. Já a hidratação e a limpeza mais profunda devem começar por volta dos 20 anos e o uso de cremes preventivos contra rugas, a partir dos 30.

Priscila Oliveira
Esteticista Facial & Maquiagem
51-93278733

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Espinhas e Cravos!

Quer sumir com aquelas espinhas inconvenientes, olheiras que detonam o visual ou vasinhos aparentes sob a pele? Saiba como, agora!
O rosto é o primeiro foco de atenção. E, por mais que a gente dedique cuidados a ele, volta e meia algum "inimigo" da beleza dá o ar da graça (como vasinhos aparentes, fungos que provocam descamação, uma espinha "tamanho G" bem no dia daquele compromisso importante, fatores genéticos, que ocasionam olheiras ou vermelhidão).
Antes de entrar em desespero, tenha em mente que, para todos os males, existem soluções. Veja, a seguir, como cuidar de probleminhas da pele em casa, quais os princípios ativos mais potentes nos cremes manipulados, os tratamentos estéticos mais eficazes e os cosméticos que não podem faltar jamais num momento de emergência.

Surgem por causa do excesso de oleosidade da pele. Fatores como má alimentação, estresse e disfunções hormonais pioram o quadro. No caso dos cravos, o excesso de óleo ainda não aponta um processo de inflamação; nas espinhas avermelhadas, e eventualmente com pus, a inflamação já se faz presente.
EM CASA
1. Lave o rosto até três vezes por dia para retirar o excesso de oleosidade. É importante usar água fria e, de preferência, sabonetes que contenham enxofre e ácido salicílico.
2. O filtro solar (oil-free) é imprescindível, pois os raios ultravioleta podem estimular a oleosidade, também é bom evitar o uso de maquiagem muito gordurosa.
3. Nada de mexer, cutucar ou espremer as espinhas. Essas atitudes podem deixar cicatrizes de difícil resolução.

COM ESTETICISTA

Limpeza de pele - Vale a pena se submeter à extração manual ou mecânica, a cada dois meses.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olhos: Uma região que merece cuidados especiais

Limpeza e hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Eles só são lembrados quando as rugas começam a rondá-los. Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais de idade. Isto ocorre porque a pele neste local é fininha. Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.

É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados. Limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele. E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, ledo engano.

Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por causa de fatores genéticos. Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.





LIVRE-SE DAS OLHEIRAS



Da mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão, as olheiras também são um problema para a estética do rosto. No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga eliminá-las completamente. Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las. Procure descansar e dormir oito horas por dia. Agindo assim, o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando o aparecimento das olheiras.

Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema. Mas, se mesmo assim as olheiras insistirem em permanecer o rosto, tente disfarça-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.