sexta-feira, 6 de maio de 2011

Barba de Sex Symbol

Não tem pra ninguém: Caio Castro roubou a cena na novela Ti-ti-ti, da Globo, e na vida real. Bastou o moço ganhar uma barba máscula para se tornar objeto de desejo de mulheres. Ela é rala, porém desenhada, com um viés bem natureba. E está alinhada ao estilo do personagem Edgar. Dessa forma, ele acabou adquirindo um look despojado e muito atraente. Raspar por completo não tem segredo, mas aparar e elaborar um desenho exige conhecimento. E barba milimetricamente alinhada não fica legal. O bom é dar um ar natural, como o dos moçoilos das fotos.

Para tanto, bastam alguns cuidados ao usar a navalha: deve-se tirar o excesso de pelos, evitando formas muito definidas. Na barba de Caio Castro, a parte de baixo do queixo não em pelo algum, o que ajuda a dar o ar moderno e ligeiramente displicente.

PELE EM DIA

Antes de empulhar a navalha e sair desenhando as barbas mais descoladas, é necessário prestar atenção à pele do cliente. Ela sofre atrito constante com o uso da lâmina ou do aparelho elétrico. Os maiores problemas são pelos encravados e escoriações na superfície.


4 dicas :

1- Antes de começar, aplique um tônico facial e faça compressas com toalhas quente em toda a face.
2- Use gel ou espuma de barbear para facilitar o deslizamento da lâmina e amenizar seu atrito com a pele. Outro motivo para aplicar esse tipo de produto é evitar escoriações, que podem infeccionar.
3- É emprenscindível utilizar um antisséptico logo após o procedimento, para eliminar germes e proporcionar bem-estar.
4- Para evitar pelos encravados recomendo aos meninos esfoliação com cosméticos adequados 2x semana. E use sempre lâminas novas.