quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Microesferas de Ácido Hialurônico - REDUÇÃO INSTANTÂNEA DAS RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO COM AÇÃO VISÍVEL POR ATÉ 6 HORAS!!

Microesferas de ácido hialurônico é um ativo cosmético inovador de origem biotecnológica, baseado em ácido hialurônico desidratado, um composto natural da pele, e sua ação única, que ao penetrar na pele se reidrata, prenchendo as depressões e suavizando o relevo cutâneo.


Mecanismo de Ação
Ao ser aplicadas sobre a pele, as moléculas de microsesferas de ácido hialurônico entram em contao com a água da camada superficial da pele e, como se fossem microesponjas, aumentam de volume, promovendo uma ação física que altera a superfície cutânea, preenchendo as depressões existentes e suavizando o relevo cutâneo. O resultado é muito rápido - é visível em 1 hora após a aplicação e o efeito é mantido por até 6 horas.


Propriedades Anti-ageing de microesferas de ácido hialurônico - Avaliação Clínica

Testes realizados pela conceituada empresa francesa Engelhard objetivaram a avaliação do efeito da aplicação de microesfesras de ácido hialurônico - versus placebo em pele com rugas profundas.
26 mulheres adultas com idade entre 41 e 55 anos, apresentando rugas profundas na região da testa foram randomicamente divididas e submetidas a uma única de:
EMULSÃO COM MICROESFERAS DE ÁCIDO HIALURÔNICO A 2%

Resultados - Avaliação pelos médicos

* Comparado com o T0 (antes da aplicação), foi observada uma significativa redução dos escores clínicos da aprência das rugas 1 e 6 horas após a aplicação de microesferas de ácido hialurônico (t1 e t6, respectivamente).
* Não foi observada diferença significativa dos escores clínicosda aprência as rugas entre a área controle e a área que recebeu a aplicação da emulsão placebo;
* A redução dos escores clínicos da aprência das rugas 6 horas após uma única aplicação da emulsão contendo 2% de microesferas de ácido hialurônico foi significativa em relação à emulsão placebo.


Resultados - Avaliação pelos pacientes
Segundo a auto-avaliação dos pacientes, houve uma suavização das rugas da região tratada.


Conclusão

Uma única aplicação de microesferas de ácido hialurônico elimina de forma efetiva a aparência das rugas por até 6 horas.

Referências Bibliográficas
Engelhard, França


Particularidades na prescrição de formulações com microesferas de ácido hialurônico

Formulando com microesferas de ácido hialurônico deve-se tomar o cuidado de utilizar uma base cosmética anidra, ou seja, sem a presença de água. Isto é importante para evitar que as moléculas de ácido hialurônico se hidratem na própria formulação e deixem de agir quando aplicadas sobre as rugas.
.
.
Onde encontrar? Antiqua Pharmacia de Manipulação
Contato: TELEFONE: 51 - 35622393