** um traço fino no olho, feito com cor vibrante, é um dos conceitos mais atuais para alegrar o make. O legal é que esse efeito pode ser usado tanto na pálpebra superior como na inferior.**
POR BAIXO
A idéia é bem nova, e por isso a mulher precisa de atitude para usar. O colorido na parte inferior do olho é uma opção para as mais jovens e modernas, que gostam de inovar.
> Escolha um pincel com as cerdas regulares e estreitas.
> Passe o pincel umedecido em uma sombra em pó. Isto vai garantir que o pó não se espalhe pelo rosto, manchando a pele com a cor.
> Passe o pincel de dentro para fora do olho, rente aos cílios inferiores.
> Passe o pincel de dentro para fora do olho, rente aos cílios inferiores.
> Não use delineador na parte de cima, nem mesmo o tradicional preto.
POR CIMA
É preciso treino mesmo, e paciência.
> Antes de tudo, escolha um produto que tenha o pincel bem fino, com poucas cerdas.
> Com o olho fechado, estique a pele da pálpebra e comece o risco pela parte interna do olho, puxando o pincel em direção ao canto externo do olho.
> Faça o traço o mais próximo possível da raiz dos cílios. Assim você vai garantir uma espessura delicada.
> Quem tem olhos muito pequenos ou apertados deve fazer o risco o mais fino possível.
> Se você tiver dificuldade em usar o delineador com o pincel, procure alternativas. Algumas marcas dispõem do cosmético em forma de caneta, o que facilita o controle na dosagem do produto. Mas dificilmente você encontrará uma grande variedade de cores.
> Como última opção, troque o pincel pelo lápis de olho. O resultado não é o mesmo – a cor é mais opaca – mas o risco de borrar é bem menor