quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Delineador Colorido!!

"A recomendação é uma unanimidade entre os profissionais de beleza: o foco da maquiagem deve ser em apenas uma das áreas do rosto. Houve o tempo do blush marcado, do batom opaco e colorido, do olho preto. Para esta temporada, uma das idéias que ganhou espaço nas criações dos artistas de beleza foi o olho colorido."


** um traço fino no olho, feito com cor vibrante, é um dos conceitos mais atuais para alegrar o make. O legal é que esse efeito pode ser usado tanto na pálpebra superior como na inferior.**


POR BAIXO

A idéia é bem nova, e por isso a mulher precisa de atitude para usar. O colorido na parte inferior do olho é uma opção para as mais jovens e modernas, que gostam de inovar.

> Escolha um pincel com as cerdas regulares e estreitas.

> Passe o pincel umedecido em uma sombra em pó. Isto vai garantir que o pó não se espalhe pelo rosto, manchando a pele com a cor.

> Passe o pincel de dentro para fora do olho, rente aos cílios inferiores.

> Não use delineador na parte de cima, nem mesmo o tradicional preto.
POR CIMA
Completar o traço de delineador não é uma tarefa para se acertar de primeira. Nem de segunda.
É preciso treino mesmo, e paciência.
> Antes de tudo, escolha um produto que tenha o pincel bem fino, com poucas cerdas.
> Com o olho fechado, estique a pele da pálpebra e comece o risco pela parte interna do olho, puxando o pincel em direção ao canto externo do olho.
> Faça o traço o mais próximo possível da raiz dos cílios. Assim você vai garantir uma espessura delicada.

> Quem tem olhos muito pequenos ou apertados deve fazer o risco o mais fino possível.
> Se você tiver dificuldade em usar o delineador com o pincel, procure alternativas. Algumas marcas dispõem do cosmético em forma de caneta, o que facilita o controle na dosagem do produto. Mas dificilmente você encontrará uma grande variedade de cores.
> Como última opção, troque o pincel pelo lápis de olho. O resultado não é o mesmo – a cor é mais opaca – mas o risco de borrar é bem menor