domingo, 27 de setembro de 2009

Barba garante Charme!! Mas exige cuidados diários.

É necessário ter cuidado ao se barbear, pois a lâmina corta os pêlos retirando a camada mais externa da pele, tornando-a mais frágil e sensível. Daí o surgimento de erupções cutâneas e de pequenas espinhas. O ideal é que o ato de barbear seja feito com o intervalo de um dia, para a pele descansar. E o melhor momento é sempre após o banho.
Após fazer a barba, é necessário hidratar a pele, aconselho o uso de um gel pós-barba que controla a oleosidade e evita que os pêlos encravem. Esses cosméticos irão ajudar no ato de barbear e também acalmar, hidratar e evitar irritações ou pêlos encravados. São pequenos cuidados diários para uma pele macia e protegida.


Dicas para uma barba perfeita e visual irresistível

1- Lave o rosto para limpar a pele. Pode ser usado um sabonete de glicerina, mas o melhor é uma espuma de limpeza.

2- Após limpar a pele, passe um esfoliante e enxágüe.

3- Use água quente para abrir os poros. É melhor fazer a barba após o banho ou usar uma toalha quente para facilitar o corte dos pêlos mais rentes.

4- Utilize um bom creme de barbear para raspar a área em que vai dispensar os pêlos. Dê preferência a produtos de qualidade, de boas marcas.

5- Lembre-se que o sentido do barbear é na direção do pêlo, nunca em sentido contrário. Isto evita que o pêlo encrave e que surjam inflamações.

6- Após raspar os pêlos, lave o rosto e utilize um gel pós-barba, necessário para fechar os poros e evitar que as impurezas se acumulem.

7- Depois do gel, use um bom hidratante ou um produto anti-idade. Existem no mercado géis que associam as duas funções.

8- Para manter o modelo da barba, apare os pêlos uma vez por semana.