sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cores da Maquiagem


Pele e olhos claros:
devem evitar cores muito escuras e intensas, optando por tons pastéis, verde, azul, rosas e prata.

Pele clara e olhos escuros: devem evitar os tons escuros e optar por azuis, verdes e tons terrosos
Morenas: beges, cinzas e pastéis devem ser evitados, preferindo tons terrosos, marrons e dourados ou coloridos intensos.

Negras: devem evitar marrons e tons pastel, preferindo as cores vivas.
Orientais: beges, dourados e pastéis deixam o visual sem graça. Podem abusar dos marrons, preto, prata e das cores intensas.

Ruivas: devem evitar os rosados e optem pelos tons de prata, marrons e azuis.

Para quebrar o efeito forte durante o dia, aplique o colorido suavemente no canto interno do olho e misture com uma sombra opaca e leve, como a bege e a marrom. Se você não gosta de marcar os olhos mas quer estar dentro da tendência, dispense as sombras e destaque as maçãs do rosto com um blush alegre, como laranja ou cereja.

Para obter olhos vibrantes, o segredo é caprichar nas cores:

Laranja: É a cor de maior destaque nas coleções. Por ser forte, equilibre o restante da maquiagem. Use gloss cor de boca nos lábios e blush suave, deixando as maçãs naturais.

Cintilante: Outro jeito de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca, prata ou cores brilhantes. Este estilo só vai bem à noite. Se quiser, esfume o colorido nas pálpebras.

Flúor: Na hora de aplicá-la, coloque pouca sombra no pincel para não borrar. Por ser chamativa, ela deve ser usada apenas na pálpebra móvel. O restante da maquiagem deve ser bem neutro.