A flacides das pálpebras, ao lado das rugas finas que se formam em torno dos olhos, é um dos primeiros sinais de envelhecimento. Qaundo ela é moderada ou leve, pode ser atenuada sem necessidade de recorrer ao bisturi.
A olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres.
O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.
A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.
Para começar, é essencial estar descansada, manter uma rotina noturna regular que não atrapalhe o seu sono, que é sagrado!
Evite se estressar com facilidade, alimente-se corretamente, pratique exercícios e evite tomar muito sol.
Nosso sempre companheiro corretivo, também pode colaborar e muito com a diminuição das olheiras. Prefira os de bastão, por ser mais seco e não agredir tanto a pele.
Compressas, cremes específicos, aplicação a laser, drenagem linfática e peelings suaves também são uma boa pedida em casos mais graves.
Uma dica simples e caseira e que traz bons resultados é colocar uma colher no congelador até ficar bem gelada e colocar na região dos olhos diariamente. Rodelas de pepino nos olhos também é outra forma simples e eficaz de amenizar as olheiras.