quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Donna Fashion Iguatemi

Bom Pessoal! hoje estou aqui para postar as fotos do evento que participei no Donna Fashion Iguatemi, coleção verãoo 2011. Já faz tempo.. mas eu estava esperando as fotos do pessoal da Ulbra!

O pessoal do DESIGN MODA, participou do concurso NEXT GENERATION,, nós da ESTÉTICA E COSMÉTICA fizemos os looks dos modelos, a MAQUIAGEM E CABELO!
Valeu muitoooo eu ter participadoo, aprendi técnicas novas, maquiagem masculina, e cabelos... alem de trocar figurinhas com outras maquiadoras, Adorooo! :)
\o.







Teve uma reportagem no jornal da minha cidade, falando sobre o assunto :)



E essa é a reportagem que saiu no blog da Ulbra!

Guerra do Iraque e Internet inspiram peças no Donna Fashion
Publicado por admin em 27/09/2010

Acadêmicas mostraram criações na passarela do Next Generation




O final da guerra entre Estados Unidos e Iraque e a utilização da internet pelos jovens serviram de inspiração para as criações das estudantes de Design de Moda da ULBRA, apresentadas na noite de encerramento do Donna Fashion Iguatemi, neste sábado (25/09), em Porto Alegre. A Universidade foi representada no concurso por sete estudantes, sendo quatro representando o campus Canoas e três o campus Torres.



As estudantes de Torres representaram a ULBRA no sábado. Lívia Bordignon buscou sua inspiração na destruição e reconstrução do final da guerra do Iraque. “Pesquisei muito na internet e pensei em mostrar que a guerra traz imagens desconstruídas e diferentes após o seu final. Quando comecei a produzir minhas peças eu sabia o que queria, tinham de ser conceituais e diferentes. Estou muito feliz pelo resultado final. Quando entrei na faculdade não tinha a mínima ideia de desenho e tudo que envolve o mercado da moda, mas sabia que eu queria era trabalhar com o que gosto, a moda. Esta oportunidade para mim foi muito positiva, espero poder aproveitar ao máximo”, projetou a acadêmica.



“Nossa vida está na internet, porque não trazer a internet para nossas vidas e roupas. Gostei muito da interação do público e do ambiente que envolve o Donna Fashion, estou muito feliz. Escolhi trabalhar este tema porque entendo que a moda comunica tanto quanto a internet. Fui uma das poucas que desenhou para homens, isto já me diferencia das outras colegas. Este momento para mim é único, estou satisfeita e realizada. Sempre sonhei em trabalhar com a moda masculina, em especial com a marca Spirito Santo, se um dia isto se realizar estarei ainda mais feliz”, comentou Marcela de Lima.




A coordenadora do curso de Design de Moda da ULBRA Canoas, Débora Quaresma, avaliou como positiva a participação dos acadêmicos. “Estou muito feliz com o que nossos alunos apresentaram, todos trabalharam bastante para estar aqui. Tenho a certeza que nossos alunos serão grandes profissionais e farão a diferença no mercado de trabalho. Embora o Next Generation seja um concurso, ele é acima de tudo um grande trabalho acadêmico e que pode alavancar positivamente a carreira de quem quer ser uma estilista. Nossos acadêmicos estão todos de parabéns pelo que produziram”, finalizou.


a Experiência foi ótima! Ameeei!
Bom FiM de Semana!