quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cuidados Diários da Pele dos Homens!

Os tratamentos para homens são diferentes dos tratamentos das mulheres visto que os homens apresentam tendencialmente uma pele mais espessa e oleosa, por possuírem maior secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros, acne, entre outros. A pele do homem, além das agressões externas - sol, vento, poluição, stress, fadiga – acresce ainda diariamente a lâmina de barbear ou máquina de barbear. Estas ações diárias promovem a deterioração da camada da epiderme, que origina diversas vezes as vermelhidões e irritações de pele. Os cuidados diários são fundamentais para se ter uma pele saudável e servem também para combater o envelhecimento prematuro. A esfoliação, hidratação e proteção são palavras que devem pertencer na rotina diária masculina.

Limpeza

É uma etapa essencial para a pele masculina devido a maior atividade das glândulas sebáceas. Os sabonetes líquidos com ativos que auxiliam o controle da oleosidade excessiva são ideais para o uso diário.

Esfoliação

A esfoliação é a libertação e remoção de impurezas e células mortas, sendo este o primeiro passo para ocorrer a absorção correta de um creme ou gel hidratante para a pele. Porém, é necessário ter especial atenção à região do contorno dos olhos, em que será necessária a utilização de um creme ou sérum específico, de forma a minimizar rugas. A pele do corpo masculino também deve ter uma rotina de limpeza. Uma esfoliação, duas vezes por semana, bem como a aplicação de um creme para o corpo diário. Passos simples que marcam a diferença.

Pós-Barba e Anti-Idade

Proteger e tratar a pele já sensibilizada pelo barbear é ideal para uma boa aparência da pele masculina. Opte por produtos que já possuam ativos hidratantes e anti-radicais livres, pois auxiliarão o combate ao envelhecimento cutâneo.

Fotoproteção

O uso diário do fotoprotetor é fundamental na prevenção do envelhecimento precoce e do câncer de pele.