quarta-feira, 14 de março de 2012

O verão passou e pele ficou manchada?


Entenda como funciona o tratamento pós-estação


Verão e Sol devidamente aproveitados chegou o momento de reparar os danos causados pela exposição excessiva ou sem nenhum tipo de proteção. As manchas que surgem na pele em conjunto com o ressecamento e a acne são os problemas que conduzem a insatisfação com o tecido no período pós-verão. Alguns tratamentos estéticos prometem cuidar e minimizar os prejuízos da estação.
 O correto é procurar um tratamento adequado e profissional assim que o calor passar e as manchinhas aparecerem. Com isso, o tratamento se torna mais eficaz. É imprescindível que todos sigam a orientação de um médico e façam tratamentos específicos para cada um dos problemas.
Dentre os métodos mais utilizados está a revitalização da pele. Nele o tecido se renova, ganha uma estimulação celular e previne linhas de expressão, rugas e flacidez. Entenda passo a passo como ele funciona.

- Higieniza a pele com leite de limpeza e soro embebidos em um algodão. 
- Aplique um produto com ácido hialurônico promovendo a hidratação da pele.
- Use um fluído de colágeno rico em vitamina E, que previne contra agentes externos. 
- Aplique micro correntes na região por volta de 10 minutos.
- Passe  uma máscara com principio ativo de frutas e com base de argila. 
- Use um creme  para hidratar e sustentar o tecido.
 Conciliado com o tratamento e tão importante quanto ele, é a fotoproteção da pele. O uso do protetor solar é indispensável em qualquer que seja a estação, em dias ensolarados ou nublados. Além, é claro, de a manter sempre higienizada, hidratada e com constantes esfoliações. Seguindo essas orientações o tecido terá um envelhecimento retardado e uma aparência mais vistosa.

A sessão de revitalização facial custa R$ 30,00 na Pink estética facial..
Aproveite.. Agende seu horário!


Beijo, Beijoo!
Pri

quinta-feira, 8 de março de 2012

Melasma – manchas na face


Um dos motivos mais freqüentes de consulta ao dermatologista é o aparecimento de manchas na pele. E, dentre os vários tipos de manchas que costumamos tratar, um dos mais incômodos é o melasma. As mulheres em idade fértil são as maiores vítimas. As manchas são escurecidas e atingem principalmente as bochechas, testa, nariz e a pele acima do lábio superior. A pele dessas regiões acumula melanina, um pigmento acastanhado, levando ao escurecimento. A causa exata do problema é desconhecida. 
 Mas existem alguns fatores que pioram o quadro:
- Tendência genética
- Influência hormonal: o problema muitas vezes começa ou piora com o uso de anticoncepcionais ou durante a gestação. Como não dá para adivinhar qual gestante tem tendência ao melasma, recomenda-se que todas usem filtro solar diariamente.
- Luz solar e luz visível: os raios ultravioleta, presentes na luz solar, estimulam a produção de melanina, agravando a situação. Conta até mesmo aquela pouca quantidade de sol que pegamos ao andar na rua no dia-a-dia, ou aqueles raios que passam pelo vidro das janelas. Também a luz visível, seja do sol ou emitida por lâmpadas, é prejudicial.

Como eu me livro dessas manchas?
Antes de começar o tratamento, quem tem melasma precisa compreender que sua pele é extremamente sensível à luz. E que essa sensibilidade não muda, mesmo com o tratamento. Por isso, se você tem, proteja-se diariamente contra a luz solar e contra a luz visível. Faça chuva ou faça sol. A proteção deve continuar mesmo depois que o problema for tratado. Se você relaxar depois que a pele clarear, a mancha volta.
O filtro solar deve proteger contra os raios ultravioleta A e B.  Os melhores são os mais opacos, que associam filtros solares químicos aos físicos, como o dióxido de titânio ou o óxido de zinco. Use no mínimo um com FPS 30.
Repasse a cada 3 horas, ou até antes, se você suar ou se molhar .Na praia e na piscina o cuidado deve ser redobrado: além do filtro, use boné, e fique na sombra durante os horários de pico do sol. A resposta ao tratamento é pior em quem toma pílula anticoncepcional. Se o incômodo com as manchas for grande, pense em trocar o método contraceptivo.
O dermatologista consegue avaliar se o acúmulo de melanina na pele é superficial ou profundo. Isso influencia no sucesso do tratamento, já que o acúmulo superficial do pigmento é mais fácil de tratar que o profundo.
Felizmente existem bons clareadores disponíveis que podem ser usados em cremes de uso domiciliar.  Normalmente complementamos o tratamento com peelings químicos realizados em consultório. Nos casos muito resistentes, existem alguns laseres que podem ajudar.
O resultado costuma aparecer após um ou dois meses de tratamento. Em aproximadamente meio ano a melhora é grande. Depois disso, recomendo um tratamento de manutenção, enfatizando sempre a proteção solar.

Avaliação gratuita, agende seu horário.

Dia Internacional da Mulher

Parabéns a todas clientes e amigas da Pink estética facial!
Feliz dia Internacional da Mulher!
Com muito carinho, Priscila.


sábado, 3 de março de 2012

PEELING DE DIAMANTE

** Novidade na Pink estética Facial **
Olá Pinkérrimas!!!

Hoje vim falar pra vocês sobre o novo tratamento facial, PEELING DE DIAMANTE, que acabo de me especializar para melhor atender minhas clientes especiais que vocês são!
O principal objetivo deste tipo de peeling é refazer a superfície da pele, o que vai renovar as células, reduzir as rugas finas, diminuir os poros dilatados a oleosidade e a acne. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele, que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, diferentemente do peeling químico, que pode, em alguns casos, resultar em uma reação inflamatória e descamação.
Atua ainda nos tratamentos de estrias e no rejuvenescimento das mãos.
O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação
Este peeling pode ser realizado em todos os tipos e tons de peles e, também, em qualquer região do corpo sem ocasionar manchas. Geralmente, se faz o procedimento de 20 em 20 dias, dependendo da pele do paciente. São indicadas cinco sessões em média. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele e tem ação bactericida.
É possível também associar o peeling de diamante a uma combinação de ácidos, o que otimiza muito os seus resultados. O primeiro passo do peeling de diamante é fazer uma avaliação na pele, para identificar qual o princípio ativo indicado. O peeling prepara a pele para receber esse princípio ativo indicado de acordo com o caso, ou seja, quem apresenta problema de manchas, por exemplo, vai usar um princípio ativo específico para este caso, ele é realizado através de uma pressão negativa associada a uma caneta que contém ponteiras compostas por um banho de micro-grânulos de diamante, tornando-as porosas, que, em contato com a pele, em função do atrito causado, promovem a dermoabrasão.
Essa etapa deixa a pele preparada para receber os cosmecêuticos indicados para cada caso. Outra vantagem do peeling de diamante é o fato de obter bons resultados nas peles morenas.
Aproveite a melhor época para tratar manchas e imperfeições na pele, e faça um Programa de tratamento facial na Pink estética facial!
Promoção de Lançamento R$ 75,00 por sessão.

Consulte valores de programa de tratamento.
Super Beijo!