segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O jeito correto de aplicar cremes faciais

Algumas pessoas investem fortunas em cosméticos maravilhosos para a face e muitas vezes acabam não sabendo a maneira correta de aplicar, e isso faz a diferença na ação do produto.
É muito importante que, antes da aplicação de qualquer creme, a pele esteja limpa e tonificada para que assim possa absorver os princípios ativos da fórmula. São dicas simples e fáceis de serem postas em prática. Se forem seguidas corretamente, você perceberá melhores resultados na pele!! Portanto, meninas, mãos à obra!
1. Movimento para cima, da sobrancelha para cima. Repetir o movimento até a absorção do produto. 2. Movimento de cima para baixo, sempre. 3. Movimento de dentro para fora, estimulando a pele para cima. Um lado de cada vez, ok?! 4. Movimento ‘curvado’. Também de dentro para fora. Não esqueça que essa região é bastante sensível! Curiosidades! O tempo de ação de cada ativo/creme: Ácido Retinóico: 50 minutos Ácido Glicólico: 30 minutos Ácido Salicílico: 2-3 horas Hidroquinona: 12 horas Vitamina C: 4 dias DMAE: 3 horas Filtros Solares Químicos: 2 horas 1.Procure guardar os cremes longe da luz solar, pois pode acontecer a oxidação do produto; 2.Depois de cerca de meia hora da aplicação de um creme, a pele já pode absorver outro. Mas fique atenta para não irritar demais a pele com vários ingredientes combinados. Na dúvida consulte um dermatologista; 3.Aguarde a absorção total do creme antes de deitar, pois ao contrário da sua pele, o seu travesseiro é que vai aproveitar; 4.Alguns cremes que contenham ácidos, devem ser retirados logo pela manhã, seguido de protetor solar. “