domingo, 15 de janeiro de 2012

Como fazer uma maquiagem

Para começar o procedimento é preciso que você prepare a sua pele com um creme ou com o primer que além de hidratar a sua pele ainda da maior durabilidade para a maquiagem. Depois vem o corretivo, é aconselhável que você escolha o tom mais claro que a base, disfarçando assim as imperfeições com mais naturalidade.
Agora é hora da base e não esqueça que a cor dela deve ser proporcional ao seu tom de pele, passe ela por todo o rosto sem deixar marcado. Na hora de aplicar o pó compacto, opte por um tom que não mude muito o tom da sua pele, e não exagere muito para que a maquiagem não fique muito pesada, principalmente se for utilizá-la durante o dia. O blush não tem muito segredo, basta você não exagerar, um pouquinho mais definido na diagonal na área das bochechas e algumas pinceladas bem de leve na testa nariz e queixo e na parte do pescoço e colo. Na hora do rímel, delineador e lápis. Com o delineador basta você manter firmeza e depois se ficarem alguns borrões você retira com um cotonete. Já para o rímel para evitar que os cílios fiquem grudados, basta você retirar o excesso antes de aplicá-lo. O lápis é muito fácil, basta você passá-lo esfumar e pronto. Na hora de escolher a sombra é uma tarefa fácil, basta você aplicar uma cor mais leve no canto de dentro dos olhos e esfumar com um tom mais forte de fora para dentro. E por fim o batom, para quem tem os lábios pequenos e quer uma boca destacada, esqueça os gloss. Opte por batons que não saiam facilmente ou até mesmo seu lápis de contorno labial antes de aplicar o batom de sua preferência.
Agora por fim é só você corrigir e retirar os exageros e as imperfeições com um cotonete ou algodão. Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Com a volta de tendências da década de 70, o setor de maquiagem também está sendo influenciado nesse inverno. Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e mistério da alma feminina Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere uso de brilho e cores forte. À noite as mulheres podem optar por uma maquiagem mais carregada.