quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segure a maquiagem no meio da folia

Prepare a pele e opte por produtos mais indicados para fazer o make durar

Ficar bonita durante o agito do carnaval é preocupação constante, pelo menos da ala feminina. Por isso, a maquiagem vira foco de atenção do visual. O que acontece é que o make da folia deve privilegiar, além da estética, a durabilidade e o conforto, principalmente para quem vai passar horas atrás de um trio elétrico, ou na avenida e festas, o brilho está mais do que liberado na tradicional festa brasileira. Dá para apostar em toques com glitter no rosto (em especial, na região das pálpebras e têmporas). E dá para iluminar outras partes do corpo também: colo e os braços também podem receber um pouco de brilho.

Linda até o fim da festa
O calor é grande, então é normal que o corpo transpire além do normal. Por isso, o primeiro passo para a maquiagem não derreter logo no início da festa é preparar bem a sua pele. Lave o rosto com um sabonete neutro, aplique o tônico facial e hidrate a pele com um produto oil-free (sem óleo).
A base pode ser dispensada já que dá um aspecto mais carregado ao visual. Porém, uma ótima alternativa a ela é o prime (uma espécie de pré-base ). O produto uniformiza a textura da pele, garante uma melhor fixação do make e dá um efeito mate, ou seja, retira o aspecto de oleosidade. Para completar o combate ao brilho excessivo, finalize com o pó-facial. Nos olhos, prefira produtos à prova d?água (rímel e delineador), que têm longa duração e não correm o risco de escorrer no meio do suadouro.
Olhos e boca
Os olhos podem virar a grande atração do seu make, já que você pode abusar do glitter, adesivos de strass, sombras com cores vibrantes e cílios postiços (mas tome cuidado para escolher uma cola de qualidade). Para os lábios, independentemente de você escolher um batom ou gloss, lembre-se de usar um produto que hidrate e proteja a boca das queimaduras solares. Se o make dos olhos forem destacados e coloridos, aplique o tom nude ou cor de boca nos lábios, que além de atual, oferece um bom equilíbrio. As tendências de sombras para o verão têm tudo a ver com o carnaval. As cores flúor estão em alta e podem ser usadas sem medo de errar. Optar pelas versões em creme é uma melhor opção do que as tradicionais em pó. O truque é espalhar um pouco de base na pálpebra antes de aplicá-la.
No quesito lápis de olhos, pode abusar de cores como azul, amarelo, roxo e fúcsia. Dê preferência a uma cor que ofereça contraste de acordo com seu tom de pele e a cor do olho.
Se for se divertir ao ar livre, é fundamental aplicar o protetor solar para afastar queimaduras e vermelhidão, que são provocadas pela radiação solar. Opte por um protetor não oleoso, com filtro solar de fator, no mínimo, 15. Não se esqueça de passar bloqueador em todo o resto do corpo! Além disso, a hidratação é essencial para manter a pele bonita e o pique para a folia.
Depois de festejar, nada de dormir com o rosto da balada. Uma moda que vem ganhando força é a das águas termais. O produto, rico em nutrientes, hidrata e refresca a pele. Apesar de não assumir função de segurar o make, ela deixa a pele mais relaxada e renovada para a maratona do carnaval. Borrife-a no final do dia e logo pela manhã.