quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Maquiagem de efeito natural

A maquiagem de efeito natural é aquela que quase não se percebe, assim como as maquiagens das atrizes de novela ou nos filmes. Há aquelas que preferem um efeito mais natural e suave, para tanto não devemos abrir mão de alguns produtos para obter esse efeito. Essa maquiagem é perfeita para o dia-a-dia e, principalmente, para datas especiais. Afinal, um visual carregado não é sinônimo de estar bonita, sem esquecer que, um visual clean é sempre muito mais elegante.

Vamos lá?
Para corrigir imperfeições, utilize um corretivo líquido num tom mais claro daquele da sua pele. Aplique-o nos cantos externos dos olhos, nariz e boca; depois aplique na região das olheiras, puxando o produto para a linha dos cílios inferiores. Lembre-se que o corretivo deve ser aplicado com leves batidinhas e nunca arrastado ou esfregado. Para uniformizar o tom de pele o ideal é utilizar uma base também liquida que tenha o mesmo tom da sua pele. Para achar o produto no tom correto, aplique uma pequena gota de base na testa, espalhando de maneira circular até absorção do produto. Se você notar que há diferença entre os tons, troque para um que seja igual ao da sua pele! Aplique a base do centro para fora do rosto, em movimentos ascendentes. Não esqueça de aplicar na base do nariz e na boca. No pescoço, de cima para baixo até a metade.

Para fixar a maquiagem e controlar o brilho, aplique o pó compacto de maneira uniforme em todo o rosto e colo.

Dica: prefira produtos de uma só marca, exemplo: corretivo, base e pó. Assim você nunca corre o risco de obter uma terceira coloração depois do uso do pó. Escove as sobrancelhas e preencha eventuais falhas com um lápis especial para essa região, lembrando que para sobrancelhas claras utilize o lápis marrom e para sobrancelhas escuras, o cinza. Se quiser, fixe os pêlos com uma máscara incolor.

Nos olhos, sombra em creme nas cores salmão, creme, marrom ou bege, aplicada do canto externo para o interno, dentro do côncavo dos olhos, esfumando para cima. Não se esqueça de aplicar o lápis preto na raiz dos cílios inferiores para delinear, deixando-o mais largo no canto externo e mais fino no canto interno dos olhos.Para finalizar os olhos, aplique a máscara para cílios preta ou marrom.

Nos lábios, batom cor de boca ou gloss. Para um efeito saudável, aplique um blush nas maçãs do rosto, lembrando que os rosados ficam melhores em peles claras enquanto os marrons ou terracotas em peles morenas e negras.


Pronto, seguindo esses passos você terá uma beleza ainda mais acentuada e natural! Boa sorte!