quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Saiba mais sobre o Rímel!

Meninas, vocês sabem bem que usar rímel na composição da maquiagem é essencial, e deixa a estética dos olhos muito mais bonita, certo? Pensando nisso,trouxe pra vocês dicas para fazer uso das máscaras para os cílios, sem errar no visual. Duas coisas devem ser levadas em consideração na escolha do rímel ideal: o tipo do rímel e o tipo do aplicador.
Veja:
Tipos de rímel
Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.
Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros.
Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.
Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo.
Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto.
À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente.

Tipos de aplicadores:
De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem gomos.
De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!

É importante lembrar que a vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Além disso, depois de aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como por exemplo, a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência, ou os olhos lacrimejando, jogue o rímel no lixo e substitua-o por um novo, sem dó. Não se esqueça que a saúde dos olhos vêm em primeiro lugar!

Beijos