domingo, 26 de dezembro de 2010

O Sol vem chegandoo!

Prepare-se para aproveitar a estação mais quente do com a pele dos seus sonhos: Rosto livre de manchas e rugas!!



Se você é brasileiríssima que não vê a hora de curtir praia, mar e piscina, vale a pena seguir algumas recomendações. A primeira delas é caprichar na hidratação. No corpo, opte pelos hidratantes de bronze gradual. A fórmula deles conta com DHA, uma substância que pigmenta a camada superficial da pele, deixando-a morena aos pouquinhis (sem ficar artificia) e, portanto, mais protegida. No rosto, suspenda 30 dias antes da exposição ao sol, cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona e troque-os por outros ricos em antioxidantes, como vitamina C, chá verde e vitamina E. Uma pele bem cuidada recebe melhor os raios solares e é naturamente mais bonita.

ROSTO BLINDADO CONTRA MANCHAS E RUGAS

Para exibir um rosto jovem e sem marcas, capriche na proteção. Vale a pena investir num filtro solar facial de qualidade.
Com textura sequinha, que não piora a oleosidade, o produto deve ter no mínimo FPS 30, proteção UVA e antioxidantes na fórmula.

TEM QUE TER UVA

Você já sabe escolher o filtro solar de acordo com o seu tipo de pele levando em conta o FPS do produto. A sigla quantifica a proteção dos raios ultravioleta do tipo B, mais relacionados à queimadura e ao cancêr de pele. Mais os raios uktraviolesta A (UVA) também têm papel de vilão nessa história: a exposição exessiva a eles não só causa câncer como também o fotoenvelhecimento - ou seja, rugas manchas e flacidez. Sendo assim, é importante observar o rótulo se o creme oferece proteção UVA. E esse dado pode aparecer de diferentes formas : as letras UVA dentro de um círculo (que significa proteção balanceada), um número indicando a porcentagem de proteção ou ainda cruzes (três delas indicam alta proteção. Mas, de uma forma geral, o ideal é sempre optar por produtos com FPS acima de 30, porque quanto maior o FPS, maior a eficiência contra os
raios UVA.


AS GRANDES DEFESAS

Vitamina E, vitamina A, chá verde, betacarotenos e soja, entre outras substâncias antioxidantes, entram na fórmula do filtro solar com uma missão possível: combater a ação dos radicais livres e, assim, diminuir o dano que, a longo prazo, o sol causa na sua pele. Além disso, os ativos antioxidantes também aumentam a imunidade dela, evitando que fique vermelha demais.

Resultado: você ganha um bronzeado gradual e sua pele fica firme, lisa e bem tratada. Ótimo negócio, não?

O SOL NA CIDADE

Não precisamos vestir o bíquini para passar filtro solar - principalmente no rosto, imagina o estrago que o sol faz enquanto você fica parada no trânsito ou naquela caminhada até o banco. E sabia que mesmo a luz fluorescente do escritório pode causar manchas? Por isso, os dermatologistas são unânimes em recomendar o filtro inclusive na cidade. O objetivo? Adiar por muito tempo rugas e flacidez. A boa notícia é que existem diversos produtos específicos para o dia a dia. Eles têm textura leve, que não aumenta a oleosidade nem provoca espinhas, antioxidantes na fórmula, ativos nutritivos e, alguns, cor de base - além de camuflar imperfeições, a tonalidade também ajuda a barra os raios solares. Use pela manhã no lugar do hidratante diurno.


USE FILTRO SOLAR.
BEBA PELO MENOS 2 LITROS DE ÁGUA DIARIAMENTE.

BOM VERÃO
BEIJOS