quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os benefícios do Tratamento Cosmético a base de Uvas

Se você já é fã número um de um bom vinho, que tal usufruir da uva também em tratamentos estéticos? Conhecida pelos seus polifenoides, essa fruta pode fazer verdadeiros milagres para sua pele, principalmente, no que se refere ao rejuvenescimento. Para ficar de bem com o espelho conheça os benefícios e algumas técnicas da vinhoterapia e tratamentos á base dessa saborosa fruta, e de quebra veja abaixo uma receita caseira de um hidratante natural.
A vinhoterapia hidrata a pele, reduz as marcas de expressão, combate os radicais livres, auxilia em técnicas contra a celulite e tonificam a pele, prevenindo o envelhecimento celular, gostou? Pois é e os responsáveis por todas essas vantagens chama-se polifenoides, componentes encontrados na uva e principal ingrediente dos tratamentos de vinhoterapia, que possui alta concentração de vitaminas A, C e E.

Abaixo os radicais livres

Eles são os responsáveis pela formação das rugas, olheiras, flacidez e manchas da pele. Produzidos pelo sol, alimentação inadequada, cigarro, entre outros fatores, os radicais livres são moléculas altamente nocivas que ao entrarem em contato com a pele, destroem as células, causando o envelhecimento precoce.
Para evitar que essas moléculas entrem em ação ou neutralizar seus malefícios, os produtos à base de vinho são os mais indicados, já que é preciso reunir uma significativa concentração de substâncias antioxidantes, encontradas nas uvas, para manter a pele sadia.
Além disso, as técnicas de vinhoterapia não possuem qualquer tipo de contraindicação. Para potencializar ainda mais os benefícios da uva no organismo, é recomendado ingerir um copo de vinho tinto ao dia para auxiliar no combate ao câncer, redução do colesterol e proteção do coração contra infartos, que sacrifício, não?

Todo dia é dia

Os produtos à base de uva ou vinho podem ser manipulados ou vendidos em farmácias, por isso, cada um deve respeitar sua maneira de ser aplicado, porém, mesmo assim, para deixar a pele protegida dos radicais livres é preciso aplicar doses diárias dessas substâncias, de preferência duas vezes ao dia, ou seja, pela manhã e a noite. Peles mais envelhecidas ou expostas aos riscos do cigarro, da poluição e do sol podem precisar de aplicações mais frequentes.
Quando a aplicação é feita por um especialista em uma clínica de estética, o tratamento vem precedido de massagens, que além de favorecer o rejuvenescimento facial e o clareamento de manchas, também auxiliam na remoção de células mortas, ideal para a que a hidratação da pele realizada em seguida, seja ainda mais eficaz.
É bom lembrar, que todas as pessoas que se submetem a técnicas de vinhoterapia precisam tomar cuidado redobrado com a proteção solar da pele, já que essa pode ficar um pouco mais sensível.

Ainda mais jovem

Para que você fique bem longe das incômodas ruguinhas e manchas e recupere toda a elasticidade da pele.

Comprei um kit de tratamento facial para Atender minhas clientes!! :)

Sabonete Esfoliante Facial Uva - À base de finas partículas de semente de uva moída, pode ser usado por todos os tipos de pele esfoliando sem agressão. Age removendo céluas mortas e impurezas, de forma muito suave. Deixa a pele macia e com textura firme.

Na rotina de beleza, a esfoliação promove a remoção das camadas mais superficiais da pele, que tendem a acumular células mortas e impurezas. Trata-se de um cuidado importante para a prevenção de cravos e espinhas, pois contribui para controlar a oleosidade excessiva, além de ser coadjuvante em tratamentos de manchas.

A esfoliação também pode ser feita antes da limpeza de pele. O ideal é que a esfoliação do rosto seja feita, pelo menos, uma vez por semana;

Loção Tônica facial Uva - Possui uma formulação balanceada, sem álcool e é elaborada com extrato de uva e ácido hialurônico.

Creme Hidratante Facial Uva - Produto Rico em ativos especiais, de textura delicada e que fornece hidratação e conforto para a pele. Elaborado com óleo de semente de uva encapsulado em esfera de ácido hialurônico, uma poderosa associação que protege e previne a pele dos sinais do tempo.


Para completar o tratamento facial, indica-se a utilização do Creme Diurno com polifenóis de uva, com FPS 15, que oferece cuidado intensivo e tem rápida absorção. Esse produto hidrata e suaviza a pele ressecada, melhorando a sua elasticidade.



O Tratamento custa R$ 45,00 a sessão e é indicado 1 sessão a cada 15 dias.

Beijoos