O uso do blush caiu no gosto da mulherada. Realmente o blush deixa a mulher com a aparência mais saudável, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de aplicá-lo.
Movimentos errados podem não dar o resultado esperado, assim como a escolha da cor errada também.
Cada cor favorece um tom de pele, e isso geralmente deve ser seguido para que a maquiagem realmente ajude a valorizar a beleza da mulher e acabar não derrubando o visual.
Pele oliva (brancas amareladas e orientais)
Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha.
Pele escura (pele morena a negra)
Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes claros, que ficam artificiais demais na sua pele.
Dicas: Aqueles blush de cor rosada dão um colorido saudável e super natural ao seu lindo rostinho.O blush da cor pêssego é o coringa porque ele combina com todos os tons de pele e ainda por cima é bem fácil de combinar!
As peles oleosas geralmente deixam o blush mais alaranjado com o tempo.Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
Quando for aplicar o blush há vários métodos, mas existem dois que são bem comuns e com certeza você já ouviu falar.
1° Quando for aplicar sorria e faça movimentos circulares.
2° Na hora de aplicar faça "biquinho" e passe o blush desde as bochechas até um pouco acima do queixo(uns 2 dedos mais ou menos).Fazendo movimentos de baixo para cima.
Se você gosta de uma cor de blush mais você acha que não tem nada a ver com o seu tom de pele, você pode usar com certeza mas não exagere, pois já que nao é para o seu tom de pele usar muito pode ficar estranho.Agora sempre que você for usa a maquiagem não se esqueça do blush para dar um 'up' no visual!
Fique de olho nessas dicas e saia Arrasando!
Durante o dia, no trabalho ou numa seleção de emprego, use sempre um tom marrom, sem brilho;
À noite, ele poderá ser cintilante, se seu rosto for fino. No caso de um rosto largo, prefira sempre um blush opaco;
Use-o com economia, evitando um colorido muito acentuado;
Ao usá-lo, comece sempre do lóbulo da orelha para o centro do rosto e, nunca o contrário;
Prefira o blush em pó, que tem maior fixação, por não derreter com o calor, principalmente, se sua pele for oleosa ou mista;
Se você tem uma pele seca, com algumas ruguinhas, porém sem manchas, pode optar por um blush cremoso muito bem espalhado com a ponta dos dedos.
Bjooo!