sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maquiagem BALADA VERÃO 2010!!

Depois da limpeza e preparação da pele, comece pela base.

Use uma de tom mais escuro para definir contornos e, então, uma mais clara para iluminar.

Com o auxílio de um pincel, uniformize a pele.
Use um iluminador ou corretivo em olheiras e outras imperfeições
Passe algumas camadas de rímel preto nos cílios.
Em seguida, use um lápis preto como delineador tanto na raiz dos cílios superiores como na base dos cílios inferiores.
Lembre-se que deve ser aplicado no lado interno da pálpebra, na base dos cílios superiores, dentro do olho
Faça um biquinho e marque as maçãs do rosto com um blush.
Se quiser, aplique pó bronzeador na lateral do rosto, evidenciando seus ângulos.
Aplique, com um pincel, uma sombra preta e opaca, seguindo o esfumaçado do lápis e cobrindo todo o côncavo.
A sombra azul deve chegar bem próxima ao início da sobrancelha e o esfumado deve ser dégradé.
Aplique uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.
Reforce a máscara para cílios e aplique-a também nos cílios inferiores
O cílio inferior também recebe sombra.
Aplique uma de tom amarronzado na base dos cílios, esfumando
Com uma cor neutra para a boca, desenhe o contorno dos lábios.
Passe um batom e suavize o look por meio da aplicação da mesma base usada no rosto
Esfume com um pincel a linha feita com o lápis. Não é necessário se preocupar com um resultado certinho, pois o lápis será coberto pela sombra.
Mesmo assim, esse passo ajuda a obter um look mais forte e definido.
Está pronto a maquiagem um look perfeito para as noites de verão!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Máscaras faciais são poderosas aliadas na limpeza do rosto

Entenda o que a sua pele pede e o produto ideal para deixá-la mais bonita
Muitas vezes consideradas um luxo na rotina de beleza da mulher, as máscaras faciais têm um papel muito importante nos cuidados com o rosto. Elas são capazes de devolver alguns nutrientes à pele, ao mesmo tempo em que esfoliam, retiram as células mortas, hidratam e limpam profundamente.


Mas não é tão fácil encontrar nas lojas, drogarias e perfumarias uma máscara, digamos, especialmente feita para as necessidades da sua pele. E é claro que não adianta comprar qualquer uma, mesmo que seja de uma marca confiável. Antes de mais nada, você precisa saber do que a sua pele precisa. Desse modo você evita que o problema da acne seja agravado ou que a sua pele fique irritada ou descamando.


Como a pele do rosto é bastante sensível se comparada ao resto do corpo, o ideal é que você comece devagar. Por isso, nada de comprar uma máscara muito abrasiva nem aquelas que deixam o rosto ardendo ou pinicando. Escolha uma mais suave e os benefícios serão os mesmos, mas tenha em mente que se você usa algum ácido no rosto, é possível que a sua pele fique sensibilizada a ponto de arder um pouco.


Esses produtos podem servir tanto para reter a oleosidade da pele, como para clareá-la ou para higienizá-la profundamente. Eles podem ser em gel, líquido, pasta, cera, pó ou plástico. Lembre-se de que a máscara precisa ter fácil aplicação e remoção e evite os produtos que possuem ação sensibilizante na pele. Você pode encontrar no mercado máscaras calmantes, relaxantes, nutritivas, emolientes e adstringentes.


As máscaras úmidas não formam película nem secam na pele. Normalmente devem ser deixadas agir por alguns minutos para que atuem. Siga as orientações de acordo com a embalagem do produto escolhido e evite deixá-lo no rosto por mais ou menos tempo do que o recomendado.


Já as máscaras plásticas, como o nome sugere, formam uma película plástica no rosto que deve ser retirada delicadamente. Existem versões delas para todos os tipos de pele. As máscaras em cera são mais oculisivas e normalmente possuem ação tensora e ajudam na hidratação da pele. Podem conter vitaminas e proteínas. Por fim, as máscaras em pó geramente são encontradas em clínicas de estética e são utilizadas em tratamentos específicos e misturadas a outros produtos.





Confira os efeitos dos princípios ativos que você pode encontrar nas máscaras:


- Máscaras calmantes: extratos vegetais de camomila, calêndula e azuleno


- Máscaras adstringentes (indicadas para peles oleosas): extratos vegetais de alecrim, agrião, sálvia, hamamelis e castanha-da-Índia


- Máscaras nutritivas: com vitaminas A e E, elastina, placenta e ginseng


- Máscaras anti-inflamatórias: alfa-bisabol, beta-escina, ácido glicirrízico e azuleno





Se sua pele está apresentando sinais de sensibilidade ou se você está realizando algum tratamento médico, não se arrisque.


Marque uma avaliação sem compromisso!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aprenda três makes incríveis para ocasiões formais ou informais

As festas de fim de ano já passaram, mas sempre há uma ocasião especial para se preparar e caprichar no visual. Seja uma saída com os amigos, um casamento ou uma formatura (aliás, muitas começam a partir de janeiro).
Para não fazer feio em tantas ocasiões especiais, e não aparecer de cara limpa, ensino a produzir três looks fáceis de fazer em casa, e que vão ajudá-la a impressionar tanto numa ocasião que exige mais sofisticação quanto numa reunião informal. Tire proveito!

Look sofisticado 1: Destaque para os olhos

A maquiagem dá destaque aos olhos com dourado e preto. Ideal para uma festa mais chique, à noite.

Passo 1: Espalhe base em todo o rosto e pescoço. Faça movimentos suaves e curtos. Comece pela testa e deslize as mãos no sentido do centro do rosto para as laterais. No pescoço, faça movimentos de baixo para cima. Em seguida, aplique corretivo para cobrir olheiras e manchas, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Finalize com uma fina camada de pó compacto, concentrando-se na zona T.

Passo 2: Passe um pouco de sombra preta em toda a pálpebra móvel, esfumando com movimentos de vai e volta. Este movimento deve ser curto, começando na base dos cílios e subindo em direção ao côncavo, de fora para dentro e, depois, de dentro para fora. Deixe a cor um pouco mais intensa a partir do meio dos olhos para fora. Com um pincel, aplique sombra dourada no canto interno dos olhos. Esfume bem o local onde o preto e o dourado se encontram. Ilumine suavemente a região abaixo das sobrancelhas com uma sombra pérola. Marque o contorno dos olhos com lápis preto, fazendo um traço de fora para dentro, na parte de cima, junto à raiz dos cílios. Deixe o traço um pouco mais grosso do meio dos olhos para fora. Em seguida, faça o traço na parte inferior, em cima da raiz dos cílios, de fora para dentro, e emende os traços no canto externo e interno. Finalize com a máscara preta, aplicando duas ou três camadas nos cílios superiores e inferiores, da raiz em direção às pontas.

Passo 3: Espalhe um pouco de blush rosa, em movimentos circulares, de dentro para fora e para cima, na parte mais alta das bochechas. Nos lábios, opte por um batom cor de boca.


Look sofisticado 2: destaque para a boca
Vale para uma festa menos casual. O foco da produção é a boca.

Passo 1: Espalhe base em todo o rosto e pescoço. Faça movimentos suaves e curtos. Comece pela testa e deslize as mãos no sentido do centro do rosto para as laterais. No pescoço, faça movimentos de baixo para cima. Em seguida, aplique corretivo para cobrir olheiras e manchas, dando leves batidinhas com a ponta dos dedos. Finalize com uma fina camada de pó compacto, concentrando-se na zona T.

Passo 2: Aplique sombra bronze na pálpebra móvel, no sentido do canto interno para o canto externo dos olhos. Depois, marque o côncavo fazendo movimentos de fora para dentro, com uma sombra marrom. Com o dedo, aplique um pouco de sombra pérola logo abaixo das sobrancelhas, para iluminar. Feito isto, marque o contorno dos olhos com lápis preto. Comece na parte de cima, fazendo um traço de fora para dentro, junto à raiz dos cílios. Deixe o traço um pouco mais grosso do meio dos olhos para fora. Em seguida, faça um traço na parte inferior, em cima da raiz dos cílios, de fora para dentro, e emende os traços nos cantos externos e internos. Para finalizar, passe duas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, da raiz em direção às pontas.
Passo 3: Com ajuda do pincel, passe um pouco de blush marrom ou bronze. No momento de aplicar, faça movimentos circulares de dentro para fora e para cima, na parte mais alta das bochechas. Na boca, o clássico batom vermelho intenso!


Look básico, para reuniões informais
Mais informal, ideal para as reuniões do tipo happy hour. A produção é bem natural.

Passo 1: Espalhe base em todo o rosto e pescoço. Faça movimentos suaves e curtos. Comece pela testa e deslize as mãos no sentido do centro do rosto para as laterais. No pescoço, faça movimentos de baixo para cima. Em seguida, aplique corretivo para cobrir olheiras e manchas, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Finalize com uma fina camada de pó compacto, concentrando-se na zona T.

Passo 2: Com um lápis marrom, faça um traço na base dos cílios superiores. Em seguida, com a ajuda de uma haste flexível, esfume suavemente, de dentro para fora do olho e de fora para dentro. Aplique uma camada de sombra rosa-queimado em toda a pálpebra móvel, de dentro para fora e depois de fora para dentro, passando, inclusive por cima do lápis. Em seguida, use uma sombra lilás em toda pálpebra, para cobrir o fundo rosa, começando a aplicação pelo canto interno dos olhos. Aplique sombra pérola logo abaixo das sobrancelhas, para iluminar. Com o lápis marrom, trace a parte inferior dos olhos, bem em cima da raiz dos cílios, deixando o risco mais marcado do meio para fora. Finalize com duas camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores.

Passo 3: Aplique blush rosado com o pincel. Faça movimentos circulares de dentro para fora e para cima, na parte mais alta das bochechas. Na boca, um batom rosa. O brilho labial deve ser usado apenas no centro dos lábios.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como saber qual é o fator de proteção mais adequado ao tipo de pele?


É verdade que, a partir do fator 30, todos os protetores solares são iguais? Como saber qual é o filtro mais adequado ao meu tipo de pele?

O número que indica o Fator de Proteção Solar (FPS) dos filtros solares corresponde apenas à proteção contra eritema e edema, causados pelas radiações UVB. Um filtro com FPS 30 não protege o dobro que um filtro com FPS 15, mas seguramente protege mais. De acordo com a nova regulamentação proposta pelo FDA, os filtros serão divididos em quatro categorias em relação a sua proteção contra queimaduras solares por UVB: proteção baixa (FPS dois a 15), média (FPS 15 a 30), alta (FPS de 30 a 50) e muito alta (FPS acima de 50).
Quanto mais clara for a sua pele, mais alto deve ser o FPS do filtro solar, não esquecendo que o filtro deve ser aplicado antes de se expor ao sol e reaplicado com frequência, especialmente quando estiver ao sol e próximo a superfície altamente refletoras, como a água do mar ou das piscinas, areia etc.

Filtro Solar

O filtro solar, também conhecido como protetor solar, é uma loção, spray ou produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta A e B do sol. Ele ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele, ultimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.
Os filtros solares devem ser utilizados diariamente. Há muitos produtos cosméticos disponíveis que já contém filtros solares em sua composição, pois além de tudo, a proteção solar é a principal forma de prevenir o envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.
A luz solar é refletida de forma muito intensa pela areia (17%). Assim, mesmo embaixo da barraca ou na sombra, o filtro deverá ser aplicado. Não reserve o uso dos filtros solares apenas para dias ensolarados de verão. Mesmo em um dia nublado, 80% dos raios ultravioleta ultrapassam as nuvens.
Na hora da escolha do seu produto, preste atenção em algumas características desejáveis em seu protetor:
Anti UVA e UVB: filtros que protegem tanto contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.
Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contêm substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

FPS – Fator de Proteção Solar

O fatores de proteção solar (FPS), característica de todos filtros solares, é uma medida de quanto tempo uma pessoa pode ficar exposta ao sol, sem se queimar. É um indicativo que auxilia na escolha do produto de acordo com o tipo de pele. Para peles mais claras, o tempo de exposição solar necessária para queimá-las é menor que para peles mais resistentes.
Quanto mais alto o valor do FPS; maior a proteção que o filtro solar oferece contra raios UV-B (a radiação ultravioleta que causa a queimadura solar) e UV-A (mais associada aos danos de longo prazo na pele). Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos no sol, se protegida por um filtro solar FPS10 (10 vezes mais proteção), estende o prazo para 120 minutos (2 horas).
Por outro lado, quanto maior o FPS maiores são as chances de desenvolver uma sensibilização cutânea (alergia de pele), devido ao aumento da concentração de substâncias químicas (por isso é importante consultar um médico para saber a necessidade da sua pele). Além disso, quanto maior o FPS, mais oleoso é o produto.
Peles mais claras necessitam de filtros com FPS mais altos (FPS 30 no mínimo), enquanto que nas peles morenas (mais resistentes), um FPS mais baixo é suficiente (mas no mínimo FPS 15). Existem filtros com FPS variando entre 2 e 100.

Dicas para Proteção Solar

* Use um filtro solar de FPS de no mínimo 15. A maioria dos produtos protege apenas contra os raios UVB, que fazem a pele ficar vermelha. Algumas marcas oferecem também proteção contra os raios UVA, que penetram nas camadas mais internas da pele. Procure um com proteção UVA e UVB.
* Mesmo com protetor, use chapéu com aba para cobrir as orelhas e óculos escuros quando houver sol intenso.
* Hidrate a pele após ter tomado sol, evitando seu ressecamento.
* Permaneça na sombra sempre que possível.
* Evite o sol das 10:00 as 16:00
* Na praia, reaplique o produto a cada 2 horas. No dia-a-dia, passe de manhã e reaplique ao meio-dia.
* Não se esqueça de proteger as orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés, além de onde o cabelo estiver rarefeito.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os 9 segredos indispensáveis para controlar a oleosidade da pele

Cuidados com a maquiagem; os sabonetes e o corte de cabelo para acabar com o problema

Com o tempo começando a esquentar, o pesadelo de quem tem a pele oleosa volta a ganhar contorno. Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns.
Mas qual delas realmente funciona? É preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo.
Tudo o que você precisa fazer para proteger a pele contra o excesso de oleosidade e, conseqüentemente, ficar longe de cravos e espepinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.
1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele dsta região. Alguas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

2. Maquiagem
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adastringente, poe usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivama produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate , que dão aspecto mais seco.

3. Lencinhos umedecidos
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas ão resolvem a olesidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4. Franja no rosto
A oleosidade dos cabelos e do couro cabedulo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

5. Efeitos da poluição
Os agentes poluentes facilitam a inflamção da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o proprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

6. Proteção contra o sol
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmual são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultraviletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

7. O mito do chocolate
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nanda a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema. Na prática, recomendo que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

8. Ar condicionado
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

9.Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, recomendo que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Enquanto você dorme, cremes deixam sua pele linda

O sono deixa o rosto mais relaxado, facilitando a ação dos cosméticos
Cuidar bem da pele não é lá uma das tarefas mais simples; requer tempo, muita dedicação, paciência e a escolha de bons produtos. Na disputa contra os sinais do tempo, qualquer minuto é precioso. Imagine, então, desperdiçar todas as horas que você passa dormindo?Nessa fase do dia, sua pele fica mais relaxada e, portanto, recebe melhor os ativos dos produtos que, no entanto, precisam ser específicos para uso à noite. A principal diferença dos cremes noturnos está na composição, que não apresenta nenhum fator de proteção solar, por isso, podem apresentar um fator maior de hidratação. Os cremes hidratantes noturnos recuperam a hidrolipídica da pele, restaurando falhas na cobertura mais superficial. Eles também eliminam a evaporação excessiva, garantindo mais hidratação e suavidade, além de uma aparência mais bonita. Mas vale prestar atenção nos produtos, eles não podem ser muito pastosos e precisam ter boa penetração. Outra dica é massagear bem o rosto na hora da aplicação. A massagem precisa ser leve e controlada. No caso de cremes para o rosto, os movimentos devem acontecer no sentido do couro cabeludo, sempre para cima. Esses cremes também precisam ser passados no colo, onde os movimentos são feitos no sentido do queixo para baixo.
Limpar e tonificar bem a pele antes da aplicação do creme, só assim ele consegue agir da maneira adequada. Para que os cremes consigam penetrar direto na pele, os poros precisam estar desobstruídos, ou seja, a pele precisa estar limpa. Por esse motivo é extremamente importante limpar bem a pele antes de aplicar qualquer produto. Mas nada de ir dormir com qualquer coisa no rosto. Os cremes para usar de dia são mais leves e não trazem os mesmos resultados daqueles voltados para o tratamento durante o sono. Nesse período, as fórmulas ideais são as mais nutritivas, que estimulem a renovação celular.Usados regularmente, elas podem entupir os poros, causar desconforto e excesso de oleosidade. Você também não pode se esquecer de lavar a pele ao amanhecer. Os cremes noturnos, em geral, contêm ácidos que podem causar manchas quando expostos ao sol.
USE FILTRO SOLAR DURANTE O DIA, MESMO EM DIAS NUBLADOS!!! APLIQUE UMA QUANTIDADE GENEROSA NO MÍNIMO 2X AO DIA.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mantenha a pele lisinha durante a gravidez



Dependendo do caso, dá até para tratar manchas e estrias durante a gestação

A barriga desponta que é uma maravilha, o bebê cresce direitinho, mas quando você olha para o seu corpo com um pouco mais de atenção, começa a ficar preocupada com a pele que vai esticando sem parar ou com aquela manchinha no rosto que não existia antes da gestação . E é verdade mesmo, a pele da grávida sofre alterações como manchas, estrias, acne e celulite antes e depois do parto. Muitas vezes, a prevenção é o melhor remédio e, em outros casos, dá até para buscar tratamentos sem prejudicar a sua saúde e a do feto. O aumento dos hormônios femininos, em particular a progesterona, influencia indiretamente os hormônios reguladores da síntese da melanina (pigmentação da pele) e a síntese de colágeno (distensão da pele), predispondo o aparecimento de estrias e manchas. Para tudo isso não virar motivo de noites mal dormidas e nem tão pouco atrapalhar a tranquilidade, que a sua condição exige em primeiro lugar, confira abaixo as soluções para as principais reclamações das mulheres nessa fase quando o assunto é pele.

Borracha nas manchas

As manchas na pele são motivos de dor de cabeça para as futuras mamães. O tipo mais comum é chamado de melasma, tem coloração acastanhada e aparece, principalmente, na face na região malar (bochechas), no buço e na testa. Elas podem ser isoladas ou surgir simultaneamente em todas as regiões, formando um aspecto de máscara. O melasma pode ser desencadeado por uma paciente que já tenha a predisposição genética, por alterações hormonais e pela exposição solar sem a proteção adequada. Indico o filtro solar de fator 60 para prevenir e controlar o problema. Durante a gravidez, o dermatologista pode prescrever um tratamento com um creme clareador, à base de ácido kójico, arbutin ou ácido azeláico, que não apresentam contra-indicações para o período e atuam na redução e estagnação das marcas. Quanto mais cedo for tratada, maiores são as chances de reduzir o melasma. Após a gravidez e o período de amamentação, outras técnicas podem ser aplicadas na pele da mulher. Sessões de peeling, luz pulsada ou laser fracionado atuam na redução do melasma, mas cada mancha vai reagir de um jeito. A eliminação total não é garantida.


Deu zebra
Ah, as estrias. Essas implacáveis marcas na pele são o temor da ala feminina. E elas aparecem por várias razões: alterações hormonais, predisposição genética e, claro, pelo superesticamento da pele e o consequente esgarçamento das fibras elásticas. As regiões mais afetadas são a barriga, seios, região interna das coxas e flancos. Mas tem como prevenir as mal-traçadas linhas ou pelo menos evitar que elas se propaguem tanto durante a gravidez. As principais medidas são a hidratação da pele e evitar o aumento excessivo de peso. Os cosméticos auxiliam na redução ao dano do colágeno e evitam o ressecamento da pele. Para hidratar, vale investir não só no popularmente conhecido óleo de amêndoas, mas nas formulações com emolientes poderosos como a centellha asiática, vitamina E e o ácido hialurônico. Tratamentos mais intensos são recomendados para o período após a amamentação. Isso porque também é possível ter uma visão mais global dos danos. Os métodos indicados são o peelling, laser fracionado e luz pulsada, todos eles com o objetivo de reorganizar o colágeno do tecido, assim como estimular a sua produção. Apenas a microdermoabrasão, com a mesma finalidade, é indicada na fase em que a mãe ainda está amamentando.
Quanto furinho!

Outra vilã da pele da grávida, a celulite pode aumentar ou piorar durante a gestação. Ela surge por conta de nódulos de gordura que se formam na região subcutânea. Eles impedem a oxigenação e a nutrição celular, causando o aspecto de casca de laranja na pele. As circulações sanguínea e linfática também ficam prejudicadas. Os hormônios da gestação e a própria pressão da barriga aumentam a retenção de liquido, que colabora para o surgimento das ondulações. Para afastar os furinhos, invista numa dieta equilibrada (com baixa concentração de açúcar e gordura), pratique exercícios físicos regulares. Durante a gravidez, a drenagem linfática é bastante recomendada para amenizar o problema.
Cravinhos e espinhas

Devido as alterações hormonais, a acne pode brotar na pele ou olha que notícia boa sumir. Realizar o procedimento de limpeza diariamente, o mesmo que deve ser feito quando não se está grávida, é uma forma de controle e prevenção. Lave o rosto com um sabonete específico e aplique um tônico facial para contornar a oleosidade. A limpeza de pele também não tem contra-indicação na gravidez. Após o parto e a fase de amamentação, o peeling de ácido salicílico é uma das alternativas para suavizar as lesões causadas pela acne.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Primer deixa a pele pronta para receber a maquiagem

Com a promessa de reduzir a oleosidade da pele e deixá-la mais homogênea, o primer tem conquistado as mulheres. Deve ser usado antes de qualquer maquiagem, até mesmo da base. Composto por micropartículas que se acumulam nos sulcos da pele, ele cria um efeito chamado de disfarce óptico, que produz uma reflexão da luz incidente sobre a epiderme – o que, segundo os fabricantes, suaviza a percepção das linhas de expressão, deixando-as com aparência mais sedosa.
A fina camada criada sobre a pele também proporciona maior aderência e fixação da maquiagem. Primer deixa a pele pronta para receber a maquiagem O primer é um ótimo aliado para pessoas que têm pele oleosa.– A oleosidade, muitas vezes, atrapalha a maquiagem. O primer pode ajudar nesse momento, permitindo que o make tenha um resultado melhor, mais homogêneo. Com a diminuição da oleosidade, aquele brilho excessivo que incomoda tanta gente também é reduzido.Além do primer para o rosto, existem versões específicas para os olhos e para os lábios. Nos olhos, ele tem como função principal realçar sombras e traços – o que dá mais qualidade à produção. O labial, além de deixar a boca com um aspecto mais jovem e saudável, ajuda na hidratação, sem interferir na cor do batom.